DANI PUREZA, A HOMENAGEM

Eis que faltam pouco mais de 48h para a cerimônia de entrega do prêmio que leva o nome da mulher que me ensinou a sorrir, Prêmio Danielli Pureza, como já lhes contei aqui, durante a Ometz Conference, em São Paulo.

Ontem, terça-feira, por volta das onze da manhã, recebi em casa a equipe da MindSet Films (aqui), que veio gravar meu depoimento sobre a iniciativa do Ometz Group, prêmio que é criação direta do Sergio Barreto, companheiro de trabalho da minha menina durante pouco mais de treze anos. Foi, digamos, minha primeira prova para o tranco emocional que será – sei que será – a cerimônia em São Paulo. Portei-me bem, é como penso. Pensei demais nela, pensei no quanto ela ficaria orgulhosa se eu, digamos, me comportasse (sem meus derramamentos líquidos, costumeiros) diante das câmeras. Era preciso que eu estivesse (e penso que estive) inteiro, aprumado, orgulhoso também – aqui, o anúncio oficial do prêmio, começando aos 9min e 14s e terminando aos 11min e 40s).

Como tantas vezes já lhes disse, me tem sido extremamente prazeroso perceber, desde seu desaparecimento (já percebia, é claro, muito antes disso, desde sempre…), a dimensão que Dani teve, também, na vida das pessoas que tiveram a sorte de com ela conviver, por um dia que fosse. A quantidade inimaginável de e-mails que recebo de gente que trabalhou com ela, a quantidade de declarações de carinho e de saudade que percebo pelas redes sociais, tudo isso é alimento que me aplaca a dor de sua ausência.

O que quero lhes dizer, hoje, é que estou assim… numa tremenda expectativa, como se fosse reencontrá-la novamente, em São Paulo. Dani há de estar ali, inteira, tênue, suave, nos olhos de cada um de seus queridos, materializada, por um instante que seja, no belíssimo desenho que ilustra o prêmio (aqui). E tê-la nas mãos, mais uma vez, senti-la com meus dedos perdidos desde julho, vai ser um troço emocionante demais. Muita sorte terá o(a) vencedor(a) do prêmio. Porque eu serei capaz de, sei que serei!, através de mecanismos quase que litúrgicos, fruto do amor que nos uniu durante quase doze anos, fazer chegar ao prêmio o seu axé, a sua força, a sua potência, incomensuráveis.

Até.

13 Comentários

Arquivado em gente

13 Respostas para “DANI PUREZA, A HOMENAGEM

  1. Patrícia Ferreira

    coissa linda esse prêmio. certamente ela estará lá, te dando a maior força pra que tudo saia bem. penso que ela está em todos os lugares, junto com o amor, circulando pelo ar. e às vezes a lua traz o sorriso dela – eu já vi. beijos

  2. Danilo Gallo

    Reparando nos detalhes da foto do post acima, posso fazer da Patrícia minhas palavras assegurando que, tb graças ao Edu, hoje ela está em todos os lugares à brilhar. Um sorriso , um olhar, como estes, nascem para brilhar.

  3. Cris Carmo de Almeida

    Vai dar para ouvir, Edu. Acredite…

  4. Dulce Oliva

    ela com certeza estará lá, pertinho de ti, não tive o privilégio de conhecê-la e nem vc pessoalmente, mas depois de ler tudo que vc escreve sinto como se conhecesse vcs dois! Vou rezar pra vc ficar calmo, sereno e tranquilo, vai dar tudo certo!!!

  5. Raquel Parreira

    Dani Dani Dani Dani Dani you are part of my life!!!!!!!!!!!!!
    Edu many awards,festivals,many tributes…
    Edu God Bless you!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Raquete ..

  6. Alex Justo

    Estaremos todos lá para homenagear a Dani, profissional que ensinou e formou muitas pessoas! Amiga pessoal, sempre em minha memória!!!! Edu, nossos corações estarão juntos!!!!! Um beijo

  7. Maria Cecilia Oliveira

    Edu querido!
    Esta é uma das maiores expectativas de todos os eventos!
    Vamos sentir, todos juntos, através da sua emoção e de tanto amor por esta profissional incrível, a vibe maravilhosa dela, ali presente. Seja muito bem vindo ao Ometz Conference, “guenta coração”…

  8. Muito bacana, eu fico cá imaginando a montanha russa nesse coração !!! Não tenho duvida da presença dela !!! Nossa haja coração para os presentes !!!!!

Deixe um comentário

