PASQUIM, 1980

Tenho, já lhes disse isso, toda a coleção d´O Pasquim, do primeiro ao último número, devidamente encadernada. Neste feriado divido com vocês a charge que encontrei na edição 567, do ano XI do semanário, de 09 a 15 de maio de 1980. Assinada por Chico Caruso, deve ter feito muita gente rir, de deboche, há pouco mais de 30 anos. 

Até.

20 Comentários

Arquivado em imprensa, política

20 Respostas para “PASQUIM, 1980

  1. >E ele não se vingou de ninguém. Grandeza é isso.

  2. >E ele não se vingou de ninguém [2]. Não sei se "só" por grandeza…

  3. >Puxa! Você tem todos os exemplares do Pasquim? Maravilha!Seria fantástico que no futuro você disponibilizasse esse material na internet!Um AbraçoWalter

  4. >Quando vi na tv uma propaganda que começava com uma barriga de grávida, pensei: "Serra, insistindo na questão do aborto". Batata. A propaganda dizia q ele iria criar um programa para a "mãe brasileira" – logicamente, tentando se opor a uma suposta "Dilma que apoia o aborto". Como se alguém no mundo fosse, de fato, A FAVOR do aborto! Hipócritas! Ninguém é! Nem mesmo uma mulher que faz aborto 10 vezes! O que Dilma apoia ñ é o aborto, mas que a mulher pobre possa fazê-lo nas mesmas condições de higiene que uma filha do Serra tem condições de fazer!

  5. >caro Edu:Não tenho todos aqui no meu mafuá bauruense, mas quase todos. Tenho 50 anos e comecei a colecionar quando já tinham saídos uns 80, daí em diante, todos estão aqui, não encadernados, mas guardadinhos. Dar uma folheada neles é algo revitalizante, que, infelizmente não tenho tido muito tempo para fazê-lo adequadamente. Qdo o faço revejo coisas maravilhosas e perco o dia nisso. Abraços bauruenses de outro pasquineiro, fã do rato que ruge…Henrique – Bauru SP (www.mafuadohpa.blogspot.com)

  6. Sérgio Toledo

    A loteria da semana que vem ..passa aí…

  7. Pingback: Chico Caruso, Pasquim Maio de 1980 | PIG

  8. celtico

    Não sei se ele se vingou, o poder é relativo, mas… o que sei é que as páginas da história brasileira pós 64 ainda não foram vingadas.

  9. Muito obrigada, viu, amei este presente que vocë nos deu. Meu lado oráculo explode em júbilo.
    Sim, ele náo se vingou. Nem se vingaria jamais, porque náo é da
    sua natureza, qualquer pessoa vê que Lula é o perdáo em pessoa,
    o bom camarada, o político, que sempre foi chamado de O Radical, mas que na verdade se revelou um conciliador.
    Bravo, Caruso, vocë desafiou as leis que incorporam o tempo e o espaço, Os Ifás devem estar maravilhados.
    E grata ao José Abreu por compartilhar com a gente no TT.

  10. Xará Edu, Genial…Por falar no Chico, amanhã sai o meu bloco aqui em Sampa o Bloco da Ressaca com uma camiseta feita pela alma degêmea univitelina dele…o Paulo

  11. Pingback: Chico Caruso e a charge vidente de 1980 « Ficha Corrida

  12. Disponibilize a entrevista do Lula.

  13. O Marcelo Coelho, Folha de SP, publicou um texto em que afirmava que Lula, o Torneiro mecânico, nunca chegaria à presidência. Por achar muita petulância do articulista, guardei aquele texto. Porém, o perdi, infelizmente. Quando Lula chegou lá, escrevi para o cara que, se fez de morto, é lógico. Alguém consegue achar essa pérola?

  14. José Eduardo

    Muito providencial pro momento e outros por 2000.

Deixe um comentário