HOJE É DIA DE MANGA

Desde que Dani foi bambear no infinito, antes disso até, uma moça me acompanha, de muito perto, com as mãos cheias de carinho e os olhos cheios  de perdão. As mesmas mãos, os mesmos olhos, que jamais faltaram, também, pra minha menina – e durante todo o duro caminho que Dani foi obrigada, pela vida, a percorrer, ela foi uma leoa na batalha pelo melhor, o tempo todo, pra mulher que me ensinou a sorrir. Quis, essa mesma vida, que fosse ela a estar do meu lado no exato instante em que Dani foi oló. Não sei se foi por isso, também por isso, por eu ser um sujeito tão cheio de manias, que eu jamais a deixei sair de perto de lá pra cá. Como eu tive a impressão, naquele momento, de que iria cair, pra nunca mais levantar, e foi nas mãos dela que eu me segurei, jamais deixei de querer tê-las entre as minhas, por mais que eu saiba que será necessário, alguma hora, aprender a andar sozinho. Foi quem veio comigo, pra casa, na madrugada do 10 de julho, pra comigo dividir a dura tarefa de escolher a última roupa que vestiria minha menina. Foi a quem, desde então, nunca mais dei sossego.

É quase sempre o primeiro telefonema do dia. É a quem, pobrezinha!, eu recorro pra decidir as coisas mais comezinhas do dia-a-dia, e meus telefonemas, muitas vezes, são apenas pra perguntar – e agora? É quem compreende, de mais-perto, minhas angústias e meus medos, minhas preocupações e minhas dúvidas, é quem me acende as luzes enquanto eu percorro meus cantos mais escuros e quem me sorri sem quase nunca me contrariar, eis que sabe, essa moça, o quão difícil é lidar comigo – ainda mais num momento em que me encontro ainda tão frágil.

São dela, as mãos que não me faltam. É dela, o abraço que me acolhe quando a solidão me machuca. É ela que ouve, compreende e decifra os enigmas que deixo pelo chão enquanto caminho.

É dela, o dia de hoje.

Parabéns, Manga!

Até.

6 Comentários

Arquivado em gente

6 Respostas para “HOJE É DIA DE MANGA

  1. Sonia

    Que linda e delicada homenagem, Edu.

  2. Erika Valle

    Que lindo, Edu! A Marcela é uma pessoa daquelas que a gente não esquece! Merece tudo de bom!

  3. Mariane Candido

    Uma bela homenagem pra essa grande mulher!

  4. Thaís Pacheco

    Que lindooooooooooooooooooooooooo!!!!! Parabéns Manga!!!!!! Linda Manga, doce Manga e brilhante Manga!

  5. Betinha

    Homenagem mais que merecida!
    Parabéns, Marcelinha!!!!!!!!!!
    Beijos!
    Betinha, Flavinho, Felipe e Bebel

  6. Os olhos dela sabem dizer tudo com uma doçura que abraça. E o sorriso – pelos olhos – brilha de um jeito gostoso que só. Linda homenagem, Edu.
    Beijo nos dois.

    Parabéns, Marcela-querida!

Deixe um comentário

