HOJE TEM BETH CARVALHO!

Acordei hoje, sábado, profundamente comovido. Ando, aliás, quem me lê e me conhece sabe, profundamente comovido. Esse viver-o-luto ao qual me dedico com a intensidade que me é freqüente – e que me serve de antídoto contra o estelionato afetivo – tem feito de mim um homem com a emoção à flor-da-pele, e me perdoem, desde já, se isso lhes soa piegas. O amor, meus poucos mas fiéis leitores, é piegas – ora!

Estive, na quinta-feira à noite, na casa de Beth Carvalho, uma amiga querida, companheira de tantas histórias e de tantas vivências, madrinha do samba – como é carinhosamente, e com justiça, chamada por quem manja do riscado – e representante do mais alto degrau do panteão da música brasileira. Eu não a via pessoalmente desde seu aniversário, em março, quando lá estive com a Dani – e pela última vez. Falamos disso – da Dani -, falamos muito sobre a vida, sobre seu novo disco – o fantástico Nosso samba tá na rua – e sobre o show, que estréia hoje, no Rio de Janeiro.

Se a Beth Carvalho canta, é pra lá que eu vou!

Beth fez uma dedicatória que me comoveu pacas – “Ao querido amigo Eduardo o meu carinho eterno” – e hoje cedo, porque acordei já com os olhos marejados e com o samba comendo solto em casa, mandei flores, mandei rosas pra ela, que ela merece. Por ser a artista que é, a mulher que é, a brasileira que é, lutadora incansável.

Deixo com vocês o vídeo produzido para promover o lançamento do disco – muito bacana, também, o filme.

E por fim, a faixa que mais tenho ouvido, Arrasta a sandália, parceria de Dayse do Banjo com Luana Carvalho, ela mesmo!, a filhota (linda, cada vez mais linda) da Beth. Partido-alto que foi gravado, no CD, com participação de Zeca Pagodinho, afilhado da Beth, ele um de seus mais generosos afilhados – ou o mais generoso. O Zeca, mais-que-consagrado, jamais deixou de render homenagens à madrinha, jamais negou um convite que fosse, jamais deixou de reverenciar aquela que lhe estendeu a mão pela primeira vez, ainda no terreiro do Cacique de Ramos. Troço bonito, isso.

Aumentem o volume, que nosso samba tá na rua!

Até.

4 Comentários

Arquivado em música

4 Respostas para “HOJE TEM BETH CARVALHO!

  1. J. Fernandes

    És um felizardo por poder ver a Beth tão de perto. Eu como não posso, contento-me em vê-la em dvd…. rsss…. e que dvds (um cantando os Sambas da Bahia – simplesmente sensacional – e outro, em cia de gdes nomes do samba). Emoção pura. Não é só madrinha. ELA É A DIVA DO SAMBA! Uma artista que acompanho desde os idos dos anos 70, qdo, ainda criança, correndo pelas calçadas da minha rua, em minha cidade natal, que ficava as marges do rio Jaguaribe-CE, já me emocionava com a voz, a musicalidade dela. Dp adulto, passei a adimirá-la ainda mais, pela pessoa de luta que é.

  2. Maria

    Que lindo Edu!
    Um CD pra ficar na história!Parabéns pelo texto!

  3. Elaine Maria da Silva

    E salve a madrinha do samba que deu a volta por cima e voltou com tudo eu adorei a prévia que ouvi em seu site estou ansiosa pra comprar o cd.Beijos pra vc Edu e pra Beth.

  4. Adélia

    o cd está demais! Agora é cruzar os dedinhos para que saia o dvd.

Deixe um comentário

