NOVO ENDEREÇO

Há dias que canto, pelas manhãs, assim que levanto, uma espécie de mantra pagão em ritmo de samba – salve, Hilda Macedo e Fernando Cerole!: “Se por acaso alguém perguntar por mim, diga que mudei de endereço: tô morando na rua da felicidade que faz esquina com recomeço”. Isso porque, apud Aldir Blanc, em toda a vida o samba foi cura pra minha doença. Como lhes disse ontem, aqui“enfrentei o momento que todos os que enfrentam a morte de perto têm de enfrentar: rearrumar a casa, rearranjar a vida, refazer os planos, caminhar – sempre. “. E nada disso pode ser feito sob o signo da tristeza ou da dor. É preciso coragem, meus poucos mas fiéis leitores, é preciso ânimo, e é por isso que recorro ao samba. Recorro ao samba porque é preciso, também, ter esperança. É preciso, muito, ter esperança, pois se até mesmo a tristeza – como nos ensinou o poeta – tem sempre a esperança de um dia não ser mais triste não, saravá, Vinícius de Moraes, saravá, Baden Powell!, não devemos subverter o processo capaz de nos redimir, sob pena de morrermos estando vivos. Vai daí que escancaro as janelas quando acordo, vai daí que canto enquanto passo meu café, vai daí que me comovo com as luminosas manhãs que me trazem tanta luz e sigo de cabeça erguida à espera do tempo buarquiano da delicadeza.

Até.

9 Comentários

Arquivado em confissões

9 Respostas para “NOVO ENDEREÇO

  1. Eu só posso te desejar, querido, uma feliz vida nova! 🙂
    Um beijo,um queijo e muitas alegrias pra você!

  2. Marcão

    É isso aí, Edu. Bola prá frente e força. Um enorme abraço

  3. l.a. simas

    Saravá, mano velho! Conforme te cuides, assim viverás…

  4. RAPHAEL OLIVEIRA

    O que usaremos prá isso
    Fica guardado em sigilo
    Tempo tempo tempo tempo
    Apenas contigo e comigo
    Tempo tempo tempo tempo …

    Que Ele lhe seja propício,
    Um abraço

  5. dave6165

    Com certeza chegará esse tempo da delicadeza,
    um forte abraço aqui da Italia.

  6. Cristina

    Edu,

    A cada dia que te leio, você me surpreende, me comove, me ensina.
    É lindo esse lugar que o samba tem na tua vida, no teu coração.
    Abraço forte.
    Cris Cretton

  7. ACARLOSP

    ISSO EDU…FORÇA IRMÃO…….

Deixe um comentário

