>DO DOSADOR

>

* O BUTECO viveu, na sexta-feira passada (e no sábado, no domingo, e ainda sente os respingos disso nesta segunda-feira…), um boom de visitas motivadas por um link para cá direcionado postado num portal de notícias, o R7. Mais de 5.000 visitantes únicos – recorde absoluto! – passaram por aqui e ficaram sabendo do episódio envolvendo a retirada, por parte de Cora Rónai, de texto relatando um episódio passado na noite carioca (leia aqui). A imagem abaixo – o único registro que consegui – prova que, de fato, Cora Rónai dobrou-se à força sabe-se lá de quem e não apenas retirou o texto publicado em seu blog do ar. Pior, muito pior que isso, deixou seus milhares de leitores sem qualquer satisfação.

prova de que Cora Rónai publicou, e retirou, notícia envolvendo Jayder Soares

Muita gente me perguntou se eu não deveria temer o que provavelmente Cora Rónai temeu quando fez o que fez. E respondo a todos, agora, publicamente: não, não devo. E por uma simples razão. O “estardalhaço” – vá lá – que fiz nada tem a ver com Jayder Soares ou com quem (ou quê) quer seja. Minha indignação, força motriz da publicação de meu texto, foi justamente por conta da postura da jornalista;

* quero fazer o alerta que diversas pessoas já estão fazendo: um dos gargalos das eleições de 03 de outubro será a regra que obriga o eleitor a comparecer à sua zona eleitoral portando dois documentos – o título de eleitor e documento de identificação com foto. A regra, imposta pelo TSE, me parece um retrocesso e uma espécie – vá lá – de golpe branco. É evidente que o eleitor mais humilde, com menos acesso à informação, será o mais prejudicado. E temo que a massa de eleitores impedidos de votar seja grande. Todo cuidado é pouco e todo alerta será pequeno diante da gravidade da coisa. Tenho feito meu papel. Falo sobre isso com todos, onde quer que eu esteja. Faça você também a sua parte. Assim, sem dúvida, contribuiremos para que seja ínfimo o impacto dessa medida;

* as campanhas avançam, estamos há pouco mais de um mês das eleições e o que podemos verificar, fuçando a grande rede, é uma tendência aguda – e lamentável – em direção ao baixíssimo nível da campanha tucana, desesperados que estão, os homens do PSDB, com a realidade dos números das pesquisas. Aqui, no site da professora Maria da Conceição Carneiro Oliveira, podemos verificar – vejam a imagem abaixo – a que ponto pode chegar a baixeza dos eleitores de Jose Serra. Se não é possível, efetivamente, responsabilizar diretamente o candidato por conta da postura de seus eleitores, podemos, efetivamente, saber quem são, como pensam e como agem aqueles que querem ver Dilma Rousseff derrotada.

imagem divulgada por partidários do PSDB

Um desejo tucano – covenhamos – cada vez mais distante;

* se a realidade aponta para uma vitória acachapante de Dilma Rousseff no primeiro turno (num improvável segundo turno a vitória me parece garantida), isso não pode significar, em hipótese alguma, arrefecimento dos ânimos da militância. Ao contrário, deve significar um empenho cada vez maior, até o dia 03 de outubro, para que a vitória seja, de fato, acachapante. Mais que isso, o eleitorado que parece já ter feito sua escolha – Dilma Rousseff – precisa se empenhar na eleição de deputados federais e senadores afinados com o discurso do PT e dos partidos que compõem a base da coligação que apóia a candidata. Aqui no Rio de Janeiro, vemos excrescências como Jair Bolsonaro, que em 2008 (e como é pouco visto o inacreditável vídeo, aqui…), dirigindo-se a ativistas em prol da defesa dos direitos humanos, pediu silência e disse “o grande erro foi torturar e não matar, fodam-se!, fodam-se!”, com chances de se eleger. Candidatos do DEM que significam o que há de pior em matéria de atraso com chances de se eleger. Mais que nunca – e por mais que soe piegas a expressão – é preciso votar consciente para que alarguemos a bancada da esquerda visando um governo menos sujeito à desfaçatez da direita mais raivosa e odiosa.

Até.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “>DO DOSADOR

  1. >O pior aqui no meu estado (Maranhão) é que Rosengana Sarney está vencendo… Eu queria que fosse só mais uma pesquisa forjada da TV Mirante, mas parece que nao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s