INGRATIDÃO É ISSO AÍ

Não é surpresa pra ninguém que eu nunca fui muito com Chico e com Alaíde, ele garçom e ela cozinheira do BRACARENSE. Hoje, como é sabido e consabido, estão à frente de um bar que leva seus nomes, no Leblon, dizem que comandado, de verdade, por um grupo de investidores que viram, na dupla, um grande filão de mercado (esse troço que, convenhamos, não combina com um buteco de verdade). Basta ler isso aqui, isso aqui e isso aqui para que vocês vejam que NUNCA (com a ênfase szegeriana) fui muito com nenhum dos dois.

Pois os dois estiveram, dia desses, mais precisamente no dia 10 de dezembro, no programa do Jô Soares. E – dimensionem daí se o caso é de bom treinamento por parte de quem manda neles, se o caso é de ingratidão pura e simples, se o caso é mesmo de uma cara de pau absolutamente condenável -, entrevistados, foram incapazes de dizer o nome da casa que os projetou, a ambos, o BRACARENSE, também no Leblon. Ela, cozinheira do BRACARENSE por mais de 20 anos, e ele garçom, também por muito tempo do mesmíssimo bar, falam “restaurante onde ela trabalhava”, “eu trabalhei nesse bar 24 anos”, falam dos prêmios que ganharam enquanto trabalhavam no BRACARENSE mas são (foram) incapazes (ou por ordens superiores, ou por ingratidão, ou por cara de pau ou mesmo por falta de ética ou caráter) de mencionar o nome do bar ao qual devem tudo o que conquistaram.

A cozinheira (Alaíde Carneiro de Lima), que cinicamente (mentirosa!) diz ter saído do BRACARENSE (sem declinar o nome do bar) sem brigar com ninguém, não diz – é evidente que não diz… – que, após assinar alteração do contrato social do BAR ROQUE II, razão social do bar que atende pelo nome CHICO & ALAÍDE (a grafia é essa mesmo, pernóstica, e o documento consta dos autos da ação trabalhista de número 01645-2008-018-01-00-8) em novembro de 2008 já na condição de sócia, ajuizou a referida ação trabalhista um mês depois, em dezembro de 2008, requerendo reconhecimento de rescisão indireta, por conta de falta grave (!!!!!) do empregador. Mero detalhe…

Até.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em botequim

3 Respostas para “INGRATIDÃO É ISSO AÍ

  1. >Edu, será que não é o excesso de humildade perante a televisão? Sei lá, as pessoas costumam se inibir diante desta bosta de emissora.

  2. >ela não saiu bem do braca, é claro, mas porque deveria levar isso para um programa numa entrevista que deveria ressaltar o lugar que eles tocam (e que sendo ou não botequim,tem comida boa e chope idem). Soaria rancoroso…ao mesmo tempo, ficar citando o antigo emprego seria um tanto hipócrita.. é melhor deixar pra la e falar: olha o que to fazendo agora é isso, isso e aquilo, não? Além do que, o bracarense, que os acolheu e revelou era o do Armando, tragicamente falecido… e não que continua la, no leblon.. enfim é o que achoum abraçp

  3. >Edu, faz tempo que não entrava no seu blog, mas resolvi comentar a notícia. Acho que isso ocorre pq a Globo não tolera que entrevistados façam comerciais dos locais onde trabalham ou trabalharam antes. Aqueles cozinheiros que iam ao programa da Ana Maria Brega não podem, por exemplo, dar o endereço e ficar citando o nome do local onde trabalham. De qualquer forma, se eles saíram brigados, creio que não citariam o nome mesmo. Fui uma vez ao tal Bracarense e não achei lá grandes coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s