>O DESSERVIÇO QUE O GLOBO PRESTA

>

Sem querer tirar a razão da leitora Renata S. de Castro, mais uma que se vale do jornal O GLOBO ON LINE para fazer suas queixas – apenas no que diz respeito ao absurdo que é um carro estacionado diante da garagem de seu edifício -, prestem atenção a seu raciocínio (grifado):

Para a leitora BAR e CERVEJA são sinônimo de CONFUSÃO e DESRESPEITO, o que sequer merece qualquer comentário.

Comentário merece é a postura irresponsável do jornal (que publicando uma coisa dessas dá a entender que concorda com o raciocínio estrábico), que dá voz e vez aos delatores eletrônicos (fomentando, assim, mais e mais denúncias), manter publicados comentários do seguinte nível, feitos no blog BAIRROS.COM. Vamos a alguns deles:

“Apelido: mcm – 24/11/2009 – 11:23
Custaria muito arranhar e esvaziar os 4 penus do carro? Garanto que o prazer de ver o cara voltando compensaria o custo de uma noite de carro em estacionamento pago.

Nome: Jorge Antunes Ramalho – 23/11/2009 – 22:16
O certo seria você chamar a galera do seu prédio, quebrar o vidro do carro, abrir a porta, soltar o freio de mão e empurrar o carro pro MEIO DA RUA ou pra alguma porta de hospital, delegacia, algo do tipo, assim quem sabe apareceria alguma “otoridade” que rebocasse o trambolho. Ah, e no meio disso tudo, deviam ter furado algum pneu ou riscado todo o carro, pelo menos.

Apelido: Frank_Bullitt – 23/11/2009 – 20:30
Eu furaria os quatro pneus do carro do animal.”

E mais irresponsável ainda – já descambando para o terreno da mais absoluta falta de ética – é permitir comentários anônimos, para o público leitor, eis que assinados por APELIDOS, fato que o sistema de comentários do O GLOBO ON LINE possibilita. Ou seja, o jornal sabe quem são os covardes que assinam comentários dessa estirpe.

Não é o próprio jornal que diz que “só serão levadas em conta cartas com nome completo, endereço e telefone para contato, mesmo quando enviadas por e-mail”?????

Esse Frank_Bullitt, por exemplo (um contumaz covarde capaz de dar sugestões como a que transcrevi, acima), assina, inclusive, com freqüência, não apenas comentários no O GLOBO ON LINE, mas também cartas no GLOBO TIJUCA, publicado às quintas-feiras.

Quem é o (ir)responsável editor do O GLOBO ON LINE? E do GLOBO TIJUCA?

Vão tomando nota – como tenho dito sistematicamente – do modus operandi dessa gente.

Até.

10 Comentários

Arquivado em Uncategorized

10 Respostas para “>O DESSERVIÇO QUE O GLOBO PRESTA

  1. >Caro Edu, cada vez que eu leio a sessão de comentários eletrônicos do O Globo, eu vejo toda a escrotice da espécie humana e também da editoria deste jornal. O que mais tem é incentivo a grupos de extermínio, crimes de ódio, racismo explícito, erradicação das favelas, atentados à ordem constitucional e toda a lenga lenga dos golpistas de pijamas que infestam as hordas dos retardados leitores do O Globo e da Veja. O mais curioso é que existe uma ferramenta para denunciar estes missivistas, o que fiz várias vezes, especificando a natureza da ofensa. Para minha surpresa, além de não fazer absolutamente nada contra os que atentam contra as supostas regras do site, ELES ME CENSURARAM PERMANENTEMENTE e não posso publicar nenhum tipo de comentário naquele pasquim.Mas isso não é um grande problema, pois descobri que podemos DENUNCIAR qualquer crime de ódio cibernético no site da Polícia Federal: http://nightangel.dpf.gov.br/

  2. >MdC Suingue: seria interessante, pense bem, você se identificar por aqui também. Seu perfil, com apenas 2 visitas, indica que você provavelmente se inscreveu hoje (agora, talvez…) apenas para comentar aqui no pedaço. Um abraço.

  3. >Edu,É interessante como o anonimato da internet dá margens a todo tipo de radicalismos !Duvido que as mesmas pessoas expressem essas opiniões intimas em voz alta !

  4. >Na internet, não se dá a cara ao tapa, no sentido físico da coisa. Mas tenho certeza que pouquíssimos desses "comentaristas" se atreveriam a dizer o que escrevem por aí frente a frente com os seus opositores. Quero dizer que duvido que os elementos que assinam como "mcm" ou "Frank_Bullitt" diriam na cara do dono do veículo as palavras que escreveram. Porque os covardes recuam, Edu. E o Buteco ganha cada vez mais coerência.

  5. >Paulo Rogério: é evidente que não! São covardes as 24 horas do dia, ora sob o manto de grupelhos acéfalos, ora sob a máscara de apelidos que não podem ser identificados pelo leitor comum. Pau na canalha! Abraço.Diego: obrigado, meu velho, muito obrigado. Dá um trabalho danado, sabe? Mas dá prazer também poder mostrar pros nossos quem são os verdadeiros inimigos da nossa gente. Um forte abraço, papai!

  6. >Convencido! Achando que eu entrei aqui apenas para responder ao seu post!Volte lá e veja desde quando eu estou no Blogger.O fato é que não tenho tempo de ficar frequentando nem formando perfis detalhados em todas as redes sociais existentes na internet, tenho mais o que fazer.Abs

  7. >Só perguntei quem você era, já que a razão precípua deste texto – e de seu manifesto – foi o anonimato que pulula por aí. Aquele abraço.

  8. >Não devemos confundir anonimato ou identidade fake com apelido ou nome artístico. ;)Uma hora dessas ponho mais info no meu perfil, mas na verdade frequento muito pouco o universo do Blogger.Abs

  9. >Ô Edu: Visito poucos blogs porque não tenho o tempo que gostaria de ter para "navegar" na rede o quanto gostaria, mas você não acha que você gasta muita vela com defunto muito vagabundo, não???Ô, cara, seu texto é muito bom e sua visão crítica é muito bacana para assuntos muito desinteressantes, viu!?Abraços da sua visitante eventual. Sonia Palhares.

  10. >Obrigado, Sonia. Mas não acho que expôr o modus operandi da canalha (incluindo aí o jornal…) seja ruim. Até porque eles cometem crime publicando o que publicam. Apareça sempre, um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s