O BUTECO EM COPENHAGEN

Recebi ontem, 11 de maio, o e-mail abaixo transcrito (fui devidamente autorizado a fazê-lo) de Vólia Santos Nielsen, brasileira que esbarrou com meu livro, Meu lar é o botequim, numa tarde chuvosa em Copacabana, durante um passeio em meio a uma visita ao Brasil, ela que mora na Dinamarca, em Copenhagen. Comprou o livro, veio parar no balcão virtual do Buteco, passou a curtir o Histórias do Brasil e o Botequim do Bruno, dos meus queridíssimos Luiz Antonio Simas e Bruno Ribeiro, e os demais indicados no menu aí à direita do monitor.

Uma tremenda surpresa.

“Alô Edu,

Num chuvoso dia do mês de dezembro passado, véspera de regressar ao meu exílio mais ou menos voluntário (leia-se residir fora do Brasil por força das circunstâncias), andando pela Rua Gomes Carneiro, deparo-me com um “sem livraria”, ou seja, um vendedor de livros muito humilde e meio deficiente da fala. Sendo leitora compulsiva além de filha de comunista não poderia deixar de ajudar o livreiro da chuva, pensando encontrar os mesmos autores de sempre, eis que surge um título – pedindo licença à saudosa Aracy de Almeida – que não restava a menor dúvida: Meu lar é um botequim, by Eduardo Goldenberg. Foi muito gostoso conhecer Seu Osório, Waldomiro, Dedeco, Branco, etc. Mesmo sendo cria do Posto 6 apaixonei-me pelas personagens tijucanas. Desnecessário mencionar que fiquei freguesa do butecodoedu.blogspot.com e ainda tive o privilégio de conhecer Histórias do Brasil, Botequim do Bruno e os demais indicados no seu blog. Em tempo, mamãe, brizolista de carteirinha no momento freqüenta um curso de informática, assim que tornar-se perita, apresentarei os sites desses blogueiros (bloguistas?) maravilhosos! A propósito, você tem postado muito pouco, hein? Foi um prazer conhecê-lo ainda que virtualmente. Beijos virtuosos,

Vólia Santos Nielsen
Vólia = nome russo
Santos = atestado de brasilidade
Nielsen = sobrenome do marido viking”

Ergo daqui o copo cheio de chope com espessa espuma em homenagem à mãe da Vólia, “brizolista de carteirinha”!

Até.

4 Comentários

Arquivado em gente

4 Respostas para “O BUTECO EM COPENHAGEN

  1. >Show de bola!!!Meus parabens.Só eu mesmo que ainda não consegui comprar, apesar de saber que é só comprar com você que ainda vem devidamente autografado.Mas você errou o nome dela no Final do texto!!Grande abraço.

  2. Pingback: O BUTECO EM LISBOA | BUTECO DO EDU

Deixe um comentário

