>LEANDRO – CINQUENTA ANOS

>

Ele completa 50 anos hoje. Leandro, um dos maiores jogadores que eu já vi jogar, tanto na lateral-direita quanto na zaga (perdi a conta das vezes em que vi o Peixe Frito, apelido cunhado por Jorge Cury, após escanteio contra o Flamengo, matar a bola no peito, no meio da grande área e sair jogando…), merece as homenagens que torno públicas no balcão virtual do BUTECO.

E deixo com vocês a imagem desse gol antológico, feito há 24 anos, que eu vi, in loco.

Pena que não encontrei a imagem que não me sai da cabeça e que vi apenas no dia seguinte: assistindo ao jogo como comentarista da TV MANCHETE, Zico socou, vigorosamente, o vidro da cabine, eufórico como o mais eufórico dos torcedores abençoados que lá estavam como testemunhas desse gol-milagre no últimos segundos de jogo.

Até.

15 Comentários

Arquivado em Uncategorized

15 Respostas para “>LEANDRO – CINQUENTA ANOS

  1. >Não entendi? esse gol foi em 1985? Não lembro, que foi campeão estadual deste ano mesmo?Beijo

  2. >Querido Vidal: é assombroso que você não se lembre. O Fluminense foi campeão com o gol de barriga do Renato. Nada – francamente – capaz de obnubilar o brilho de um dos jogos mais rodrigueanos que jamais assisti. Um beijo.

  3. >Edu, o gol de barriga foi em 95. 1985 foi o ano do tri em cima do Bangú.Quanto ao texto, eu, mesmo tricolor, acredito que o Leandro foi o maior lateral direito do história do futebol brasileiro. Dono de uma categoria rara. abs.Daniel A.

  4. >Edu, o gol de barriga do Renato foi em 1995, não?

  5. >Edu, o gol de barriga do Renato foi em 95, estávamos lá! Em 85 se não me engano o triangular era entre Flamengo, Fluminense e Bangu. Foi o ano em que o Wright garfou o Bangu e deu o título para o Flu. Abraço do Coelho

  6. >Salve, Edu. Certamente ele é um dos melhores jogadores que já passou pela Gávea e a Seleção. Isso tembém me pensar no aspecto do caráter, uma outra marca desse craque. Algumas figuras são imprescindíveis nesse quesito no futebol (como o Afonsimnho também). Abaço. pt

  7. >Me lembro perfeitamente. Estava 1x0para o Flu, finalzinho do jogo, quando o Leandro pegou esse pombo sem asa. A bola bateu na trave, nas costas do Paulo Vitor, e entrou. É este gol, não? (aqui não consigo abrir o vídeo…) Tenho a partida inteira gravada. Um jogo de antologia.

  8. >Velhinho, o Flu foi campeão esse ano, mas o gol de barriga do Renato foi dez anos depois.

  9. >Daniel A.: em cima e pra dentro do Bangu, como bem lembrou a Olga. Uma tradição tricolor, diga-se. Abraço!Foi, Olga. Eu tenho esse péssimo hábito de me esquecer, completamente, das coisas sem importância. Um beijo.Coelho, querido: verdade, verdade, verdade… Beijo!Moutinho: esse mesmo, esse mesmo! Um dos mais rodrigueanos jogos da minha vida… Abraço.

  10. >Edu, eu tinha 5 anos – e estava lá… Uma beleza!Aliás, alguém reparou no Kleber Leite, então repórter, entrevistando o Leandro após o jogo?

  11. >Bom jogador. Vale lembrar, entretanto, que tivemos na mesma época, e jogando na lateral direita, Perivaldo, o Peri da Pituba – menos habilidoso que o Leandro, é verdade, mas mais agudo nas jogadas de velocidade.

  12. >Depois do gol, o mais interessante foi ver Kléber Leite com sua “latinha”. Acho que ele fazia mais pelo Mengão naquela época, né não?Edu, visite meu blog quando der: http://cronicasdoxandao.blogspot.com/Forte abraço!

  13. >Andreazza: o sorriso de canto de boca do Kléber Danoninho – apud Aldir Blanc – não esconde suas más intenções futuras. Como bem disse o Xandão, mais aí abaixo, ele fazia mais pelo Flamengo como repórter do que depois como dirigente (dirigente é de fazer rir, não?!). Como enriqueceu o repórter…Luiz Antonio: às 23h18min?! Bebeu o quê, querido? Que comentário, que comentário!

  14. >Simas, isso para não falarmos do grande Carlinhos Itaberá!

  15. >Leandro deve ter sido mesmo o melhor lateral-direito pós-Djalma Santos (o número 1 na posição na história do futebol).Era Júlio César o nome desse loirinho, que no ano seguinte faria o gol do título rubro-negro? Que fim levou?Luiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s