CARNAVAL 2009

O blog está prestes a completar 5 anos de vida e eu, o dono, a completar 40. Pela primeira vez, no blog e na vida, deixo de externar minha mais intrínseca euforia (eu disse euforia, não disse alegria) com a chegada do Carnaval. Talvez – pensei demais nisso ontem, quando fui à Madureira e pude ver as ruas em festa – pelo fato de que jamais, nem de longe, vesti, como agora, a fantasia de pierrô.

A todos vocês, um grande Carnaval.

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em carnaval, confissões

14 Respostas para “CARNAVAL 2009

  1. >Obrigado, Andreazza. Esteja certo de que estarei, ao lado de vocês, imperianos de fé, desfilando pelo Império Serrano. Um forte abraço, um grande Carnaval pra você.

  2. >O que vale e saber que a fantasia muda. Grande abraco, camarada…

  3. >Faço minhas as sábias palavras do Moutinho. Bom carnaval!

  4. >Outro grande, Moutinho. Estarei com vocês, como já disse. Cantando junto, pra dentro, o belíssimo samba que embalará vocês na avenida, pedindo à rainha das águas que me permita navegar junto com vocês, nos mesmos mares, durante aqueles sagrados minutos do desfile.Paulo: obrigado, pra você também! Abraço.

  5. >Edu, desejo que a troca de fantasia se dê rápido. Tenho sentido falta de seus textos “eufóricos” por aqui. Que você tenha o melhor Carnaval possível.

  6. >Eduardo, eu tb não mais saio em blocos, porque não suporto como antes suportava, o cheiro de urina misturado com suvaco. Talvez pq antes os blocos eram pequenos, esgarçados, não como são agora essas máquinas de carnaval, compactas, ondulantes, com centenas de milhares de pessoas juntas a me lembrar algum festival de multidões asiáticas. Antes eu saia no Cacique e no Bola Preta, eraqm razoavelmente dispersos, sem essa disciplina chata e ensaiada de hoje em dia. Que saudades da Presidente Vargas, do teste de esforço nas arquibancadas, da confusão engraçada e, principalmente, do clima distendido e democrático que a droga da Sapucai não tem mais. Inauguraram a Sapucai nos estertores da ditadura, lembro bem da chuva de latinhas quando a PM passava a cavalo…Tampouco assisto aos desfiles pela tevê, porque acho aquela edição de imagens saturada de estrobos e outros efeitos uma droga. Porém, apesar disso tudo, fico contente de saber que este não é o último ano da vida e que há uma expectativa de novidades chegando. Já disse Maiakovsky que um homem feliz parece que vive no Brasil.

  7. >Obrigado, Olga. Muito obrigado. Beijo e bom Carnaval pra você também.

  8. >Beijo ti, meu irmão, daqui do nordeste. Vamos beber uma quando eu voltar.

  9. >Edu, tudo na vida passa, tenho certeza que tudo passará! Beijos aos dois!

  10. >INJUSTIÇA COM O IMPÉRIO………

  11. >E ae EduFechou o buteco?Vamos lá, levante as portas de aço e por favor me sirva uma Brahma gelada !AbraçoErnestoCampinas – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s