>MUNDO CÃO

>

Uma das mais lamentáveis colunas dos jornais cariocas – a GENTE BOA, do SEGUNDO CADERNO de O GLOBO – escrita a oito mãos, continua firme sua campanha odiosa de fomento ao preconceito.

Em primeiro de novembro de 2008 publicaram duas notas inacreditáveis, vejam aqui.

E hoje, provando que não se trata de uma brincadeira ou mesmo de um deslize, mas de uma diretriz, de uma linha de conduta e de uma bandeira, publicaram a nota abaixo.

nota publicada no SEGUNDO CADERNO de O GLOBO de 19 de dezembro de 2008

E viva o jornalismo, viva Cleo Guimarães, viva Maria Fortuna, viva Fernanda Pontes e viva Joaquim Ferreira dos Santos, prestando-se, uma vez mais, a esse papel de quinta categoria nas páginas do jornal.

Até.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “>MUNDO CÃO

  1. >Eduardo,Apesar de achar o chope do Bracarense o mais gelado da Zona Sul (com o do Pala D´Oro correndo por fora) coisa com a qual eu sei que você não concorda, procurando por boas dicas de botecos no google deparei com o seu Blog, e não pude deixar de comentar: desde que saiu, não sei porque a coluna se chama “Gente Boa”. Só tem notícia sobre gente escrota. Pra você ter uma idéia, logo que a coluna começou, saiu uma entrevista com um babaca que defendia a transformção do Leblon num principado! E, pra mostrar como esse “gente boa” era tolerante, disse que as favelas deveriam ficar no bairro pois ” eles continuariam precisando de garçons e empregadas domésticas”! Isso foi publicado já no século XXI!!! Esse tipo de coluna só faz espelhar a opinião de grande parte dos moradores da Zona Sul que apóia, veladamente ou não, o apartheid social da cidade. Parabéns pelo blog.

  2. >Seja bem chegado, André. Você comete ligeiro engano… Eu gosto do chope do Bracarense… o buraco, como se diz, é mais embaixo… Quanto à coluna… sem comentários. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s