PROVAS CABAIS

Quando eu escrevi, em 07 de novembro de 2008, o texto Palmeiras: um fenômeno no Rio, dizendo, dentre outras coisas, que “todos os dias – eu disse TODOS, com a ênfase szegeriana – eu esbarro com pelo menos uma pessoa envergando, orgulhosa, a camisa do Palmeiras”, que “(…) eu esbarro com duas, três, quatro, cinco camisas do Palmeiras, no mesmo dia, em horários e locais diferentes”, que “campeão não sei quantas vezes, campeão disso, campeão daquilo, a camisa do São Paulo NUNCA – e digo isso com 100% de certeza – foi vista por essas plagas”, chamaram-me de mentiroso, de exagerado, de nefelibático. Vocês podem relembrar do texto lendo-o, aqui.

Domingo passado, vocês sabem, o São Paulo sagrou-se campeão brasileiro.

Isso deveria significar, na segunda-feira, na terça-feira, uma (eu disse uma) camisa do São Paulo, pelo menos, desfilando pelas calçadas cariocas.

Mas, não.

Estou saltando do glorioso 406 (que tomo, diariamente, na rua do Matoso, na altura da Quitanda Abronhense) no Largo do Machado quando me deparo com o quê?

Com um camelô vestindo, orgulhoso… o quê?

A camisa do Palmeiras.

Decidi que não iria deixar passar. Eu conto, não acreditam. Eu falo, neguinho ri. Fui ao camelô:

– Bom dia, patrão! – eu disse.

– Bom dia.

– Palmeirense?

– De coração!

– Posso tirar uma foto sua?

– Foto?

– É. Pra mostrar pra uns amigos que não acreditam que tem muita camisa do Palmeiras aqui no Rio…

Ele riu, fez pose, e disse:

– Pode, claro. Tá se vendo que o senhor não é são-paulino… Se fosse, eu desconfiaria! – e deu de rir de novo.

palmeirense no Largo do Machado

Eis aí, meus poucos mas fiéis leitores, mais uma prova cabal de que digo a verdade, companheira fiel dos que são precisos do início ao fim.

Até.

14 Comentários

Arquivado em futebol

14 Respostas para “PROVAS CABAIS

  1. >De passagem pelo Rio, em novembro, pude constatar a veracidade da afirmação goldenberguiana. Na companhia de José Reinaldo Pontes (testemunha ocular do fato), enquanto bebia algumas Antarcticas num botequim do Catete, presenciei a entrada no recinto de dois cariocas vestindo a camisa auri-verde do Palmeiras. Não tenho fotos, mas há testemunha!

  2. >Ganhei o dia com o texto! Obrigada, Edu! Já indiquei no bolonistas e fiz referência também no meu blog. Beijo.

  3. >Não foi à toa que no dia do título do São Paulo do Brasileiro não se escutou um grito da torcida campeã. Gritos e fogos mesmo apenas dos que estavam torcendo pro Vasco cair.

  4. >Ô, Bruno: e desde quando você precisa apresentar prova testemunhal do que diz? Sua palavra aqui é Lei, mano! Beijo.Obrigado, Vanessa.Cajibrina: seja bem chegado. E obrigado por suas palavras no seu blog. Um forte abraço.

  5. >Ai, ai, Edu! Vi váááários sãopaulinos por aí, inclusive cariocas, com a camisa do glorioso SPFC Hexa. Daniela Duarte é testemunha!!!

  6. >Carolina: a chance é nenhuma. Trata-se, até um fradinho vê, de um caso clássico de delírio. E as mentiras e os absurdos contidos em seu curtíssimo comentário são vários: não há “vários sãopaulinos” aqui; “cariocas”, muito menos (impossível, muito impossível!); o SPFC não é jamais glorioso… glorioso é o Botafogo; e a Danizinha não é testemunha, a Danizinha é livreira. Um abraço.

  7. >Edu, o Glorioso, do Botafogo, é e será, sempre!, com letra maiúscula, por favor!

  8. >Certo, Olga! Agora… o SPFC, repita-se, não é glorioso nem com microscópicas.

  9. >Comentário que ouvi na CBN hoje, sobre o nada glorioso São Paulo: “pela primeira vez na história o campeão da segunda divisão se sobrepôs ao campeão da primeira divisão”. Prova mais do que cabal de que o São Paulo não está mesmo com nada, nem pras bandas da terra da garoa

  10. >Ok, Edu: vc ganhou! Corrijo meu comentário. Deixo a Glória com o Botafogo, a Dani com os livros e o Rio sem nenhum saopaulino. Sobra o Hexa …

  11. Pingback: PROVAS CABAIS | BUTECO DO EDU

  12. Pingback: PROVAS CABAIS | BUTECO DO EDU

  13. Pingback: A INVASÃO PALESTRINA | BUTECO DO EDU

  14. Pingback: Não Tem Explicação!? «

Deixe um comentário

