BRUNO RIBEIRO VEM AÍ

Bruno Ribeiro, jornalista maiúsculo radicado em Campinas, de quem tenho orgulho de ser amigo, vem pro Rio, amanhã, feriado, na companhia do grande Zé Reinaldo Pontes, que está pra Campinas – a comparação, que avalizo, é do próprio Bruno! – assim como Rodrigo Ferrari e Daniela Duarte estão para o Rio de Janeiro. Ou seja: ele é, como meus queridos daqui do Rio, um grande livreiro, comprometido com a qualidade do que oferece, lato sensu.

O que quero lhes dizer, hoje, muito mais do que simplesmente anunciar a chegada do Bruno (e eu tenho olímpica vontade de encontrá-lo o quanto antes!), é que ele escreveu, ontem e anteontem, dois grandes textos capazes de dizer a vocês, que ainda não conhecem esse indispensável brasileiro, quem é ele – homem e jornalista íntegro, maiúsculo, com a consciência permanentemente em paz.

Em MINHAS LIVRARIAS DE FÉ, ele nos conta sobre sua relação com o Zé Reinaldo Pontes, com a LIVRARIA PONTES (conheça a livraria virtual, aqui), a livraria de seu coração em Campinas, e sobre a expectativa da viagem que ele define como histórica: “(…): (…) será a primeira vez que beberei com Zé Reinaldo na minha segunda livraria de fé – a Folha Seca, localizada na Rua do Ouvidor, tocada pelo também heróico Rodrigo Folha Seca, nosso amigo em comum. Pontes irá levar uns livros sobre futebol e, certamente, voltar com outros sobre samba e macumba, num sempre saudável intercâmbio entre craques do mercado editorial – que sabem muito bem que trabalhar em parceria é a melhor maneira de fazer frente aos grandes monopólios do livro.”.

Em UMA EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA ele conta quais os critérios dos quais se vale para falar, ou não, sobre um determinado bar. Como ele é jornalista, e como é freqüentemente assediado por assessorias de imprensa e promoters de tudo quanto é bar e de todos os gêneros, achou por bem expôr, publicamente, seus critérios. E seus critérios – vocês lerão – dizem muito sobre ele. Um grande brasileiro, quero repetir.

Leiam MINHAS LIVRARIA DE FÉ (aqui) e UMA EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA (aqui).

Até.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em gente

2 Respostas para “BRUNO RIBEIRO VEM AÍ

  1. >Pombas! Arrasou!Todo mundo amanhã na rua do Ouvidor!Abraços,Digão

  2. >Sem dúvidas alguma. O Brunão é figura rara. Bom divertimento a todos aí pelo Rio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s