ELEIÇÃO NO RJ, VOTO A VOTO

Como demonstram os gráficos abaixo (IBOPE e DATAFOLHA), publicados n´O GLOBO ON LINE na noite de ontem, o segundo turno das eleições será disputado voto a voto na cidade do Rio de Janeiro.

gráfico IBOPE divulgado em 22 de outubro de 2008
gráfico DATAFOLHA divulgado em 22 de outubro de 2008

O BUTECO abre, hoje, nesta quinta-feira, a menos de 72 horas do início da votação, pedindo a seus freqüentadores que declarem o voto para que possamos fazer uma mini-pesquisa, não de boca-de-urna, mas de cotovelo-no-balcão.

Se você não for do Rio, não há problema. Havendo segundo turno em sua cidade, mande bala que a gente registra seu voto também.

Até.

46 Comentários

Arquivado em política, Rio de Janeiro

46 Respostas para “ELEIÇÃO NO RJ, VOTO A VOTO

  1. Leo

    >Gabeira, 43.Leo Boechat

  2. >Ainda não decidi. Tô até querendo conversar contigo sobre essa parada. Mas como o voto de convicção foi dado no 1º turno, e minha candidata ficou de fora do escrutínio q se aproxima, a escolha será apenas objetiva: quem melhor administrará a cidade, se é q isso é possível!Abs,Rodrigo

  3. >Eduzinho , meu guru , eu também quero conversar contigo sobre essa parada.

  4. >O pior é que o Edu não vai responder pra ficar cobrando a moldura do autógrafo…Crueldade com o rapaz.

  5. >Já conversei com o Rodrigo; e pessoalmente!Aviso, publicamente, ao meu irmãozinho Luiz Antonio Simas e ao parceiro Lucio, que o Rodrigo em questão não é o Rodrigo que frustra, a cada 24h, a expectativa santa de Fernando José Szegeri.Trata-se do Rod (ele passará, a meu pedido, a assinar assim, no BUTECO), que estagiou no escritório em que trabalho e que hoje, para meu tremendo orgulho (é um dos nossos, um homem de bem!), está prestes a se formar e a honrar a advocacia brasileira.Eu já ia respondendo ao Rodrigo de SP (que pisa, diariamente, na expectativa silenciosa do monástico Szegeri), quando o malandro bateu à minha porta me convocando para uma conversa brevíssima sobre o tema!Grande abraço a todos.

  6. >PRIMEIRA PARCIAL:GABEIRA – 4PAES – OBRANCOS E NULOS – 1INDECISO – 1

  7. >Ops! Com o voto do Daniel A. (dado antes mesmo da primeira parcial, eu é que autorizei o comentário depois!), passamos a contar:GABEIRA – 5PAES – OBRANCOS E NULOS – 1INDECISOS – 1

  8. >Votaria nulo, mas mudei quando soube de um diálogo ocorrido na Uerj. Numa palestra do Gabeira, um cara pediu a palavra e perguntou a ele o seguinte:- Sendo você um viado, como pretende governar a cidade?Gabeira perguntou ao rapaz se ele realmente queria a resposta. Diante da afirmativa, o candidato disse.Pretendo governar com a cabeça e não com o cu.Ganhou meu voto, pela honestidade.

  9. >Voto NuloMas Diego, eu duvido muito dessa história… pode ser lendaPratinha

  10. >TERCEIRA PARCIALGABEIRA – 6PAES – OBRANCOS E NULOS – 2INDECISOS – 1Diego e Tiago Trinta Pratas: é evidente que isso é lenda. Em 1986 já contavam essa história, idêntica, sobre a tal resposta do Gabeira a um aluno da PUC. Abração.

  11. >Diegão, meu velho, essa história era a mais contada em 86, quando o Gabeira concorreu contra o Moreira e o Darcy.Abração.

  12. >Na verdade a história aconteceu, mas na campanha de 1986.

  13. >QUARTA PARCIALGABEIRA – 7PAES – OBRANCOS E NULOS – 3INDECISOS – 1

  14. >LeonardoEduardo Paes.

  15. >QUINTA PARCIALGABEIRA – 9PAES – 1BRANCOS E NULOS – 3INDECISOS – 1

  16. >Eu, menino de 4 anos em 86, só soube dessa história faz duas semanas, e soube que o aluno era da Uerj e não da PUC, prova de que os mitos se deturpam com o tempo. Verdade ou não, a história certamente já virou lenda porque vive há mais de 20 anos.Obrigado a vocês (Prata, Edu, Simas e Moutinho) que me alertaram para essa falácia. Vou continuar com o Verde apenas pra tentar evitar a qualificação de uma hegemonia bizarra do PMDB no executivo do Rio.Abraços!

  17. >Gabeira.Sds, Daniel Liberto

  18. >Edu, breve passada só pra votar. Nulo.

  19. >Bem, meus amigos, dos males o menor:“nem todo mundo que está na campanha do Paes é o que há de pior no Rio; mas tudo que há de pior no Rio está na campanha do Paes”.Voto Gabeira.Um abraço do Egeu

  20. >prezados: eu não voto no rio. como vocês sabem, eu sou da república dos estados unidos de niterói. mas fico aqui dando tratos à bola. temos dois candidatos: um, com o ranço de uma politicagem velha, oportunista, que troca de partido e de idéias ao sabor da chance. outro com uma proposta assumida de – antes de mais nada – conhecer o que acontece na prefeitura e a partir daí por em prática o que de melhor for possível. eu não teria dúvidas. eu já fui secretário municipal de urbanismo e sei o que pode ser feito e o que pode ser “prometido”. e acho um crime iludir os eleitores. principalmente por que a enorme maioria infelizmente não sabe como funciona uma prefeiura. votaria sem pestanejar no fernando gabeira.

  21. >Simão! Eu também preciso conversar sobre isso!!! Já tinha pensado em devolver aquele telefonema seu do primeiro turno.Edu, quem sabe agora eu consigo fazer um comentário…Saudações rubro-negras (acabo de chegar do Maraca onde vi, junto com o Santinho, o 5 x 0 do Mengão! Lembrei da gente nas cadeiras).Abraços,Digão

  22. >Gabeira 43e me disponho a conversar com o cotovelo no balcão para aprimorarmos, quaisquer convicções políticas ou etílicas

  23. >Com as opções que tenho, acho que ficarei com o Macaco Tião mesmo.

  24. >SEXTA PARCIALGABEIRA – 17PAES – 1BRANCOS E NULOS – 8INDECISOS – 1Lembrando a todos que são oito os votos nulos, incluindo o meu, que declaro agora.

  25. >Esclarecendo:Votar em Gabeira e’ votar em Gabeira,Votar em Paes e’ votar em Paes,Votar em branco e’ votar em Paes,Votar nulo e’ votar em Paes.abracos!Egeu Laus

  26. >SÉTIMA (e última) PARCIALGABEIRA – 20PAES – 1BRANCOS E NULOS – 8INDECISOS – 1E, meu caro Egeu: votar branco é dar carta branca ao universo de eleitores, é dizer “não me importo com o resultado, tanto faz um como o outro”. Votar nulo, meu caro, é a legítima expressão do eleitor, como eu, insatisfeito com um e com o outro. Não queira, francamente, jogar sobre meus ombros, a responsabilidade que eu, votando nulo, repilo com veemência. Um forte abraço.

  27. >”… ficaram tranqüilos com a própria consciência. Mas esqueceram da cidade.”(da carta de Marcelo Moutinho)

  28. >Como diria Caeiro no posto 9:”Assim é da natureza das ondas.. morrer na praia…”

  29. >Caro Edu,De uma determinada ótica, você está correto no seu conceito de voto nulo. Mas podemos observar de outro ângulo, o do resultado no mundo real: enquanto manifestação da expressão individual ele dá visibilidade, sem dúvida, a sua opinião. Mas como expressão coletiva ele tem apenas uma incidência no cômputo geral de votos. Até mesmo o volume de 50% de votos nulo nos pleitos provocando nova eleição (para presidente) não existe mais desde a inserção do artigo 77 na Constituição que diz que vence quem tiver a maioria absoluta de votos descontados os brancos e nulos. Isso quer dizer que se Dilma Rousseff tiver 6 votos e Serra tiver 4 votos e TODOS os outros votos forem nulos, Dilma estará eleita.Continuando com esse raciocínio simples levei em conta a ultima pesquisa que apontava Paes como vencedor. Portanto qualquer voto que não fosse Gabeira levaria (como levou) Paes a prefeitura (o inverso seria correto se Gabeira estivesse na frente, logico). Simples assim.Um abraco!Egeu Laus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s