Como demonstram os gráficos abaixo (IBOPE e DATAFOLHA), publicados n´O GLOBO ON LINE na noite de ontem, o segundo turno das eleições será disputado voto a voto na cidade do Rio de Janeiro.
O BUTECO abre, hoje, nesta quinta-feira, a menos de 72 horas do início da votação, pedindo a seus freqüentadores que declarem o voto para que possamos fazer uma mini-pesquisa, não de boca-de-urna, mas de cotovelo-no-balcão.
Se você não for do Rio, não há problema. Havendo segundo turno em sua cidade, mande bala que a gente registra seu voto também.
Até.
>Gabeira, 43.Leo Boechat
>Nulo
>gabeira
>Ainda não decidi. Tô até querendo conversar contigo sobre essa parada. Mas como o voto de convicção foi dado no 1º turno, e minha candidata ficou de fora do escrutínio q se aproxima, a escolha será apenas objetiva: quem melhor administrará a cidade, se é q isso é possível!Abs,Rodrigo
>Eduzinho , meu guru , eu também quero conversar contigo sobre essa parada.
>Gabeira (de novo).
>O pior é que o Edu não vai responder pra ficar cobrando a moldura do autógrafo…Crueldade com o rapaz.
>Já conversei com o Rodrigo; e pessoalmente!Aviso, publicamente, ao meu irmãozinho Luiz Antonio Simas e ao parceiro Lucio, que o Rodrigo em questão não é o Rodrigo que frustra, a cada 24h, a expectativa santa de Fernando José Szegeri.Trata-se do Rod (ele passará, a meu pedido, a assinar assim, no BUTECO), que estagiou no escritório em que trabalho e que hoje, para meu tremendo orgulho (é um dos nossos, um homem de bem!), está prestes a se formar e a honrar a advocacia brasileira.Eu já ia respondendo ao Rodrigo de SP (que pisa, diariamente, na expectativa silenciosa do monástico Szegeri), quando o malandro bateu à minha porta me convocando para uma conversa brevíssima sobre o tema!Grande abraço a todos.
>Gabeira.
>Gabeira
>PRIMEIRA PARCIAL:GABEIRA – 4PAES – OBRANCOS E NULOS – 1INDECISO – 1
>Ops! Com o voto do Daniel A. (dado antes mesmo da primeira parcial, eu é que autorizei o comentário depois!), passamos a contar:GABEIRA – 5PAES – OBRANCOS E NULOS – 1INDECISOS – 1
>Votaria nulo, mas mudei quando soube de um diálogo ocorrido na Uerj. Numa palestra do Gabeira, um cara pediu a palavra e perguntou a ele o seguinte:- Sendo você um viado, como pretende governar a cidade?Gabeira perguntou ao rapaz se ele realmente queria a resposta. Diante da afirmativa, o candidato disse.Pretendo governar com a cabeça e não com o cu.Ganhou meu voto, pela honestidade.
>Voto NuloMas Diego, eu duvido muito dessa história… pode ser lendaPratinha
>TERCEIRA PARCIALGABEIRA – 6PAES – OBRANCOS E NULOS – 2INDECISOS – 1Diego e Tiago Trinta Pratas: é evidente que isso é lenda. Em 1986 já contavam essa história, idêntica, sobre a tal resposta do Gabeira a um aluno da PUC. Abração.
>Diegão, meu velho, essa história era a mais contada em 86, quando o Gabeira concorreu contra o Moreira e o Darcy.Abração.
>Na verdade a história aconteceu, mas na campanha de 1986.
>Gabeira.
>Nulo.
>QUARTA PARCIALGABEIRA – 7PAES – OBRANCOS E NULOS – 3INDECISOS – 1
>O Rio de Gabeira!
>Gabeira
>LeonardoEduardo Paes.
>QUINTA PARCIALGABEIRA – 9PAES – 1BRANCOS E NULOS – 3INDECISOS – 1
>Nulo.
>Nulo!
>Eu, menino de 4 anos em 86, só soube dessa história faz duas semanas, e soube que o aluno era da Uerj e não da PUC, prova de que os mitos se deturpam com o tempo. Verdade ou não, a história certamente já virou lenda porque vive há mais de 20 anos.Obrigado a vocês (Prata, Edu, Simas e Moutinho) que me alertaram para essa falácia. Vou continuar com o Verde apenas pra tentar evitar a qualificação de uma hegemonia bizarra do PMDB no executivo do Rio.Abraços!
>Gabeira.
>Gabeira.Sds, Daniel Liberto
>Tangabeira!!
>Edu, breve passada só pra votar. Nulo.
>Bem, meus amigos, dos males o menor:“nem todo mundo que está na campanha do Paes é o que há de pior no Rio; mas tudo que há de pior no Rio está na campanha do Paes”.Voto Gabeira.Um abraço do Egeu
>prezados: eu não voto no rio. como vocês sabem, eu sou da república dos estados unidos de niterói. mas fico aqui dando tratos à bola. temos dois candidatos: um, com o ranço de uma politicagem velha, oportunista, que troca de partido e de idéias ao sabor da chance. outro com uma proposta assumida de – antes de mais nada – conhecer o que acontece na prefeitura e a partir daí por em prática o que de melhor for possível. eu não teria dúvidas. eu já fui secretário municipal de urbanismo e sei o que pode ser feito e o que pode ser “prometido”. e acho um crime iludir os eleitores. principalmente por que a enorme maioria infelizmente não sabe como funciona uma prefeiura. votaria sem pestanejar no fernando gabeira.
>Simão! Eu também preciso conversar sobre isso!!! Já tinha pensado em devolver aquele telefonema seu do primeiro turno.Edu, quem sabe agora eu consigo fazer um comentário…Saudações rubro-negras (acabo de chegar do Maraca onde vi, junto com o Santinho, o 5 x 0 do Mengão! Lembrei da gente nas cadeiras).Abraços,Digão
>Gabeira
>Gabeira 43e me disponho a conversar com o cotovelo no balcão para aprimorarmos, quaisquer convicções políticas ou etílicas
>Com as opções que tenho, acho que ficarei com o Macaco Tião mesmo.
>SEXTA PARCIALGABEIRA – 17PAES – 1BRANCOS E NULOS – 8INDECISOS – 1Lembrando a todos que são oito os votos nulos, incluindo o meu, que declaro agora.
>Gabeira
>GABEIRA
>Esclarecendo:Votar em Gabeira e’ votar em Gabeira,Votar em Paes e’ votar em Paes,Votar em branco e’ votar em Paes,Votar nulo e’ votar em Paes.abracos!Egeu Laus
>Gabeira
>SÉTIMA (e última) PARCIALGABEIRA – 20PAES – 1BRANCOS E NULOS – 8INDECISOS – 1E, meu caro Egeu: votar branco é dar carta branca ao universo de eleitores, é dizer “não me importo com o resultado, tanto faz um como o outro”. Votar nulo, meu caro, é a legítima expressão do eleitor, como eu, insatisfeito com um e com o outro. Não queira, francamente, jogar sobre meus ombros, a responsabilidade que eu, votando nulo, repilo com veemência. Um forte abraço.
>”… ficaram tranqüilos com a própria consciência. Mas esqueceram da cidade.”(da carta de Marcelo Moutinho)
>Como diria Caeiro no posto 9:”Assim é da natureza das ondas.. morrer na praia…”
>Caro Edu,De uma determinada ótica, você está correto no seu conceito de voto nulo. Mas podemos observar de outro ângulo, o do resultado no mundo real: enquanto manifestação da expressão individual ele dá visibilidade, sem dúvida, a sua opinião. Mas como expressão coletiva ele tem apenas uma incidência no cômputo geral de votos. Até mesmo o volume de 50% de votos nulo nos pleitos provocando nova eleição (para presidente) não existe mais desde a inserção do artigo 77 na Constituição que diz que vence quem tiver a maioria absoluta de votos descontados os brancos e nulos. Isso quer dizer que se Dilma Rousseff tiver 6 votos e Serra tiver 4 votos e TODOS os outros votos forem nulos, Dilma estará eleita.Continuando com esse raciocínio simples levei em conta a ultima pesquisa que apontava Paes como vencedor. Portanto qualquer voto que não fosse Gabeira levaria (como levou) Paes a prefeitura (o inverso seria correto se Gabeira estivesse na frente, logico). Simples assim.Um abraco!Egeu Laus