AOS MEUS LEITORES DE SP

Quem me lê, sabe! Quem leu isso aqui, escrito em novembro do ano passado, sabe ainda mais: o BAR SABIÁ, comandado (em ordem alfabética para não ferir suscetibilidades) pelo Deco, pelo meu irmãozinho paulista, Fernando Szegeri, pelo Leo Gola e pela doce Stê, é uma grande pedida!

O BAR SABIÁ, de esquina (como os grandes clássicos), amplo, com janelões arejados como não mais se vê, com um pé-direito de respeito, uma cozinha competente e um chope para se beber rezando, está completando nove meses de vida.

E tem novidades – que justificam a propaganda que faço!

O SABIÁ agora tem roda de choro e seresta, todos os domingos, das 5 da tarde às 8 da noite, comandada por João Macacão, empunhando seu 7 cordas. Meu informante me conta que diversos convidados têm aparecido pra animar a roda e – pudera! – o homem da barba amazônica, sempre que pode, salta de trás do balcão pra cantar sambas e serestas dos velhos tempos – ele conhece tudo e só perde, nesse quesito, pra minha queridíssima Roberta Valente, de quem tenho aguda saudade.

Aos domingos, o SABIÁ abre ao meio-dia, contando sempre com dois pratos típicos da cozinha brasileira como pratos do dia, além do cardápio regular da casa. O cardápio, aliás, passou por uma pequena reformulação e, além dos tradicionalíssimos petiscos de buteco e dos pratos da cozinha brasileira, que são a especialidade da casa, oferece mais opções. Só indo lá pra conferir.

E tem mais: a partir de setembro, o SABIÁ volta a bater as asas às segundas-feiras à noite! Com o final do inverno e com as conseqüentes mudanças de hábitos na cidade de São Paulo, os boêmios de boa cepa poderão voltar a aproveitar a noite, na companhia do excepcionalmente bem tirado chope da Brahma – o mais barato da Vila Madalena (R$ 4,00, a caldeireta de 350 ml)! – ou do excelente chope Black, da Brahma também.

O SABIÁ fica na rua Purpurina 370, na Vila Madalena. Os telefones são 3816-1872 e 4508-3554.

É minha dica, do que dou fé.

Até.

10 Comentários

Arquivado em botequim

10 Respostas para “AOS MEUS LEITORES DE SP

  1. >Mês que vem estarei lá. Não vejo a hora…

  2. >Cereal, meu querido: respondo por ele sem medo de errar…O Szegeri, que rasgou agudíssimo elogio à sua pessoa ontem, aqui mesmo, publicamente, no balcão imaginário do BUTECO, vai ficar efusivo com sua visita.E prepare-se… Você vai ficar louco com o SABIÁ.É nosso – você vai ver.Beijo.

  3. >Acabada de chegar duma primeira visita ao Brasil, Rio de Janeiro, cidade da qual gostei muito, onde fiquei encantada com os botecos [e restaurantes também, destacando a Lapa e Sta Teresa] até que fiquei com água na boca ao ler a descrição do Sabiá…mas…o problema é que fica a uns 9000 km de distância.Quem sabe um dia, fascinada que fiquei com o Brasil ainda que apenas tenha conhecido uma ínfima parte desse grande país.:)

  4. >Seja bem chegada ao balcão. E se voltar ao Brasil, numa outra oportunidade, experimente a Tijuca, no Rio de Janeiro, bairro que os guias oficiais ignoram solenemente.

  5. >Felipinho, peça a língua ao molho madeira com purê de mandioquinha. Vai por mim, mano!

  6. >Edu, já estive presente por lá. Aprovo e assino embaixo, o lugar de fato é maravilhoso.

  7. >Tá anotado Brunão. Adoro língua, com certeza será o meu primeiro pedido.

  8. >Edu, estive lá no último domingo e o choro estva uma beleza. Recomento a todos. Abraço, Arthur Mitke

  9. >Obrigado, queridos. Choro de soluçar… O Sabiá precisa de vocês mais do que nunca!Meu bom irmão Cereal: quando vier, convém que você se despeça de seus familiares…

  10. >Mano Szegeri: mesmo diante de mais uma manifestação olímpica de desprezo seu por minha pobre pessoa – não estou incluído entre os “queridos”, eu sei disso, nem tampouco sou o Cereal, seu bom irmão -, quero lhe dizer o seguinte: não é o SABIÁ que precisa da gente, mano… Nós é que precisamos de bares como o SABIÁ. Em frente! Beijo.

Deixe um comentário

