>AINDA O SAMBA DO SIMAS E DO MUSSA – II

>

Eu escrevi, em 04 de agosto de 2008, ESSE É MEU SAMBA (leiam aqui). Em 06 de agosto, escrevi AINDA O SAMBA DO SIMAS E DO MUSSA (leiam aqui). Ambos os textos – a dedução, até pra quem não leu os textos indicados, é óbvia – exaltam o samba que concorre ao direito de representar o SALGUEIRO na avenida em 2009, de autoria de dois craques na matéria: Luiz Antonio Simas e Beto Mussa. No mesmo 04 de agosto, meu mano Bruno Ribeiro, de quem tenho olímpica saudade, escreveu FESTA NA ALDEIA, sobre o mesmo tema (leiam aqui). Anteontem, 27 de agosto, voltou a bater no mesmo tambor (ou na mesma tecla, como queiram), quando escreveu RAPIDINHAS (leiam aqui). E antes de nós dois, em primeiro de agosto, foi Marcelo Moutinho quem incensou o mesmíssimo samba em PÕE NA RODA O TAMBOZEIRO (leiam aqui).

O fato é que, como o ressoar de um tambor poderoso, a força do samba do Simas e do Mussa vem crescendo de forma impressionante, fazendo com que a gente (principalmente nós, salgueirenses) sonhe com a concretização do que cantamos há anos: o SALGUEIRO não é melhor nem pior, é apenas uma escola diferente. E por ser diferente terá coragem de escolher um samba que é a antítese do boi-com-abóbora que escorre do Canal do Mangue à Praça da Apoteose há muitos e muitos anos.

Um grande indício que faz crescer essa esperança está no site FONOGRAMAS – GALERIA DO SAMBA, que armazena “sambas concorrentes de todos os tempos”, como o próprio site anuncia em sua página principal.

Até o presente momento, é o samba mais ouvido do site, com mais de 1.650 audições – confira aqui.

Com a licença do Simas… axé!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s