COMIDA DI BUTECO

Alguns leitores têm insistido nisso… Querem minha opinião sobre o festival Comida di Buteco, importado de Belo Horizonte, MG, e realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, entre primeiro e 31 de agosto. Quero lhes dizer, então, do lado de dentro do balcão imaginário do Buteco, cotovelo esquerdo apoiado no mármore e mão direita erguendo um copo de chope com quatro dedos de espessa espuma, que não tenho nada a dizer sobre esse troço. Rigorosamente nada.

Recomendo, entretanto, a leitura do texto A carnavalização dos butiquins, escrito por Fernando Szegeri em 04 de maio de 2005 para o saudoso blog Conexão Irajá, que dividíamos com o mais-saudoso Fernando Toledo, e que pode ser lido aqui.

Até.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em gente

6 Respostas para “COMIDA DI BUTECO

  1. >Li o blog Conexão Irajá, Edu. Gostei. Pena ter acabado. abcs.

  2. >Embora eu esteja fora do Rio, neste momento, assisti, ontem à noite, à uma matéria sobre o Comida di Buteco (sic). Honestamente: não dá pra crer num evento dessa natureza cujo um dos organizadores tinge o cabelo de loiro e o arrepia – feito freqüentadores de Baronetti e outras insanidades afins…

  3. >Uau!!! Li o post no blog conexão Irajá… e concordo totalmente!!!Esse lance de comercializar tudo é o fim da picada, acaba com o romance do “Cotidiano”.Beijo

  4. >Edu, fui pra Belorizonte, alguns meses atrás na casa do meu amigo, ele me disse e me mostrou um buteco, que depois que ganhei este prêmio, o bar virou o outro, aumentou os preços, só vive lotado, é freqüentado por um pessoal que sempre meteu o pau nas espeluncas, e agora freqüenta, pois está na moda.

  5. >Edu, suas dicas de passeio pela Tijuca são mais que suficientes para usufruirmos das maravilhas da cidade maravilhosa.Não carecemos de pseudo-festivais desse jeito.Abraços…

  6. Pingback: COMIDA DI BUTECO – CONSIDERAÇÕES FINAIS | BUTECO DO EDU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s