FLAMENGO X PALMEIRAS

Flamengo e Palmeiras irão se enfrentar hoje à noite, às 21h30min, no Parque Antarctica, em SP, pelo Campeonato Brasileiro. E quando eu escrevo a palavra “Palmeiras”, ou quando eu ouço falar em “Palmeiras”, ou mesmo quando leio, em qualquer jornal ou em qualquer revista, “Palmeiras”, me vem à mente a imagem, nítida, íntegra, barbada e roliça de Fernando José Szegeri. E foi ele, justo ele, quem me bateu o telefone ontem à noite. Eu, depois de ouvir o tilintar do aparelho e de ver sua fotografia piscando no ecrã, atendi efusivo:

– Boa noite, Fernando José Szegeri!

E seguiu-se um ameno diálogo, por uns bons 10 minutos, do qual extraí uma única mensagem: Fernando José Szegeri estará, hoje à noite, no estádio.

Foi o que o homem da barba amazônica garantiu. E garantiu mais! Garantiu mais! Disse que aparecerá na televisão de qualquer maneira!!!!! Perguntou-me, à certa altura:

– Vai passar na Globo?

– Vai.

– Você vai ver?

– Vou.

Eu estava sendo monossilábico para evitar que meu irmão paulista gastasse demais com a ligação.

– Pois não deveria…

– Não?

– Não.

– Por que?

– O Flamengo vai levar uma surra inesquecível! – e deu de relinchar de rir, o bom Szegeri.

– Veremos…

– Mas assista, assista, sim! Vou aparecer de qualquer maneira na TV!

– Vai?

– Arrã. Tenho um plano infalível.

– Qual?

– Surprise! – disse, o comunista, gastando seu inglês.

Eis então, meus poucos mas fiéis leitores, mais uma atração do jogo de hoje à noite. Como se não me bastasse ter de acompanhar a partida esperando um gol do ataque estéril do Flamengo depois da venda do artilheiro Marcinho (nem mencionarei a venda de Souza, de quem nunca gostei), como se não bastasse a esperança de alcançar, novamente, a liderança do campeonato, como se não bastasse a rivalidade sempre tensa entre esses dois grandes times brasileiros, ainda tem mais essa: ficar brincando de ONDE ESTÁ SZEGERI? durante a transmissão.

Até.

2 Comentários

Arquivado em futebol, gente

2 Respostas para “FLAMENGO X PALMEIRAS

  1. >Depois que comecei a ler este blog, sempre lembro de você quando o Flamengo joga, vou mais além, já cheguei até a torcer pelo o mengo, acredita? Coisas do futebol!Abraço

  2. >meus caroPaulista de Bauru, corintiano, torço hoje, e muito, pelo Flamengo de tantos amigos cariocas. Vou assistir pela Globo, abaixar o som (como todos devriam fazer) e ouvir pela Tupi RJ.Não será fácil, mas torço por um 2×1 e o retorno a liderançaabracitos bauruensesHENRIQUE PERAZZI DE AQUINO(www.mafuadohpa.blogspot.com)

Deixe um comentário

