>TRÊS DICAS

>

Eu, que ando sem tempo para me dedicar a esse exercício sublime de pôr os cotovelos no balcão pra jogar conversa fora com a assistência, quero, hoje, indicar três textos de três amigos que mantêm, como eu, blogs que são verdadeiros mananciais. E vamos em ordem alfabética para não ferir suscetibilidades.

Bruno Ribeiro divide com seus leitores – para sorte de todos nós, o texto é belíssimo – o momento que vive no texto chamado PLENITUDE:

“Colho agora os frutos da falta de ambição e do amor desinteressado que plantei há dez anos: a vida retribuiu a confiança que nela depositei e me deu, na maturidade, a chance de levar a vida como sempre quis.”

Leia na íntegra aqui.

Felipinho Cereal divide com seus leitores – para sorte de todos nós, a dica e as imagens são de ponta! – mais uma de suas descobertas:

“BOM AMIGO é o nome do simpático boteco do seu Celso, na esquina das ruas do Resende com Gomes Freire, no bairro da Lapa. Passei parte desta noite de segunda-feira por lá, e percebi que este nome realmente lhe cai bem.”

Leia na íntegra aqui.

Fernando José Szegeri divide com seus leitores – o texto é lindíssimo, e eu, por exemplo, vi-me em cada parágrafo – o resultado de suas reflexões sobre a boemia e a vida boêmia:

“O tempo do boêmio é (ou era) a noite, porque a noite é suave e fresca, adequada a certos temas delicados da vida, e suas sombras sabem temperar as cores às vezes fortes demais do mundo. Mas quando os que se arvoram em donos de todas as coisas chegaram com seus faróis, motores e buzinas, falando alto e alegrando-se em excesso, o boêmio resignadamente passou a fazer do dia um palco para a sua lida e, concomitantemente, um tempo suportável de se viver.”

Leia na íntegra aqui.

Três grandes momentos, frutos de grandes momentos de grandes brasileiros, amigos meus, com a graça de Deus.

Até.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s