>ESSA MULHER

>

Essa mulher, a quem hoje me refiro sem lhes dizer o nome, fez anos esta semana – esta semana que hoje se encerra. Essa mulher, a quem conheço há – quanto tempo, meu Deus? – pouquíssimo tempo, fez anos esta semana e fui, no dia de seu aniversário, um homem grato as 24 horas do dia. Escrevi a ela, logo cedo, assim que acordei, um email para que ela soubesse – e eu nem sei se ela soube, nem sei se ela o leu – que lembrei-me dela no instante em que abri os olhos. Os mesmos olhos que atestam a felicidade e a serenidade que hoje moram dentro dos olhos dele. Quem o conhece como eu o conheço sabe que aqueles olhos jamais foram morada de tanta segurança, de tanta mansidão para com tudo e de tanta paz. No meio da tarde, sem que tenha deixado de nela pensar um só segundo, bati-lhe o telefone e tive a oportunidade de lhe dizer, de viva-voz, sobre minha gratidão, sobre minha alegria inexplicável (por que fico tão feliz no dia dos anos dos que amo?) e sobre tudo o que lhe desejara desde o abrir dos olhos. Os mesmos olhos que mais tarde viram minha menina, depois de desligar o telefone, me dizer de olhos marejados:

– Ela me emociona, sabe?

Eu sabia, é claro.

Sabia e sabia pois ela também me emociona – e eu creio que pelas mesmas razões.

Pela solidão que ela tem permanentemente estampada nos olhos que mal-disfarçam as dores que ela carrega. Pelo sorriso mais triste que jamais vi, incapaz de esconder a beleza que a tristeza tem. Pela capacidade – parece-me inesgotável – de abraçar a quem ela quer bem, com a intenção de dizer o que ela própria – sabe-se lá o por quê – não consegue. E pela melancolia intrínseca que a permanente ironia, que mora em suas frases e em seus gestos, não é capaz de dissolver.

Mas principalmente – eis o mistério e a beleza que nos une – por tudo o que ela me trouxe. Representado por essa pequenina luz indecifrável a que às vezes os poetas chamam de esperança, como diria, dentre eles, os poetas, o maior de todos.

Até.

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “>ESSA MULHER

  1. >Edu… morri de curiosidade agora. Quem é essa mulher??? Arriscaria um palpite… mas estou com medo da buzina virtual do chacrinha… heheheBeijo

  2. >Voce, como sempre, descrevendo a vida, as pessoas e as emocoes de forma irretocavel. Belo texto, merecidissima homenagem.Felicidade aa muito amada e querida aniversariante.

  3. >Belo texto, meu caro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s