LEVANTANDO AS PORTAS DE AÇO

Promessa é dívida, cumpri-la é sempre uma dádiva e reencontrar a Rotina (maiúscula), essa deusa a quem rejeitamos por pura falta de bom senso, é sempre um prêmio. Eu digo que rejeitar a Rotina é falta de bom senso pois só quem a perde inesperadamente é que passa a dar intenso valor a ela, companheira-prenúncio de que tudo vai bem, obrigado. E eu, que no dia 06 de junho anunciei recesso até o final do mês – que terminou ontem – reabro hoje, primeiro de julho, as portas de aço do BUTECO devagarinho, sem pressa, sem alarde, mas com a sensação do dever cumprido, da promessa cumprida. Feito o intróito, em frente.

Em 06 de junho publiquei PROSSEGUINDO COM A REFORMA (aqui). No tal texto – e sabe-se lá onde eu estava com a cabeça quando cometi tamanha insanidade – lancei duas promoções, tolíssimas, que foram, eis a confissão que faço diante do balcão reformado, o maior fracasso, o maior fiasco, a maior prova de que não tenho NENHUM (com a ênfase szegeriana) talento para o marketing (o que, aliás, me deixa felicíssimo, já que atribuo ao marketing grande parte das mazelas que assolam o mundo).

Notem bem.

Pedi a meus leitores que mandassem fotos suas com a tela do computador ao fundo, com a imagem do BUTECO aparecendo. Disse, ainda, que sortearia, entre os participantes, um livro meu. Passados vinte e cinco dias… o que aconteceu? Recebi quatro fotografias, todas devidamente publicadas. A primeira da Inês, amiga querida que mora em Boston, no EUA, e que JÁ TEM MEU LIVRO. A segunda do Cláudio Menezes, de Volta Redonda, a quem não conheço. A terceira do Rodrigo Medina, de São Paulo, a quem também não conheço. E a quarta de meu cunhado, Marcelo, com sua mulher, a Thaís, que, evidentemente, TÊM MEU LIVRO. Vejam que sucesso retumbante.

Pedi, também, que os leitores mandassem fotografias tiradas durante os passeios feitos seguindo os roteiros que propus, aqui mesmo no BUTECO (o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto). Esses leitores também participariam de um sorteio do mesmo prêmio. E essa promoção (soa-me patético, nesse instante, escrever “promoção”) foi ainda mais fracassada. Notem bem: apenas meus pais atenderam a meu apelo.

O resultado desse fracasso olímpico, desse fiasco aterrador, dessa deprimente adesão à minha infeliz idéia, é o seguinte: eu não vou sortear, sob pena de cair ainda mais no ridículo diante de todos, rigorosamente nada. E explico.

Inês, Marcelo, Thaís, papai e mamãe já têm meu livro. Sobram, portanto, o Cláudio, de Volta Redonda, e o Rodrigo, de São Paulo. Para chegar ao vencedor da promoção (e escrever “vencedor da promoção” me dá uma vergonha impressionante) eu não precisaria de sorteio algum. Poderia chamar qualquer pessoa, fazer um par ou ímpar e decidir o troço. Mas seria, convenhamos, de um ridículo sem precedentes. Peço, portanto, aos dois, publicamente, Cláudio e Rodrigo, que comprem meu livro caso queiram, de fato, lê-lo. Podem comprar por aqui, por exemplo, em 04 (quatro) parcelas de R$ 10,00 (dez reais), sem juros, no cartão de crédito.

Decidido isso, deixem-me encerrar por hoje.

Levanto, pois, as portas de aço do estabelecimento e os recebo, a todos, com indisfarçável alegria. E vamos em frente.

Até.

23 Comentários

Arquivado em Uncategorized

23 Respostas para “LEVANTANDO AS PORTAS DE AÇO

  1. >Me dá uma brahma aí, ô Manel!

  2. >…E um limão!E.T.: só não mandei a minha foto porque estava esperando o Zé Sérgio mandar primeiro…

  3. >Após longo período sem vir aqui, apareço no dia em que está reabrindo o Buteco. Pena eu não ter visto na ocasião, se não, teria mandado a minha foto. Um abraço

  4. >Que beleza, que beleza!!! Grande Edu, ainda bem que você abriu as portas, já estava ficando difícil frequentar outros butecos, sendo assim volto para o meu preferido. Por favor me dá uma Brahma bem gelada!!!! Um abraçoWanderson SP

  5. >Tá faltando creolina no mijódromo! E as rodelinhas de limão, hein? Não esqueça das rodelinhas!

  6. >Zé Sergio: aqui não trabalha nenhum Manel.Szegeri: o Zé Sergio mandou foto, sim. Mas eu não publiquei, querido. Ao fundo, via-se o seu blog, e não o meu. Sacou?Rodrigo Nonno: outro abraço! Se você tivesse mandado sua foto, então, eu teria de decidir o premiado num zerinhoum e não num par ou ímpar. Mas agora já era!Wanderson: seja bem chegado, rapaz! Snita-se à vontade, obrigado pelos imerecidos elogios e um forte abraço.Bruno: pedidos atendidos, malandro. Beijo.Rodrigo: você já bebeu?! Às 10h37min? Abraço.

  7. >Que saudade deste buteco aberto! A sede eh imensa; haja brahma, limao e maracuja para dar conta.E viva a Rotina.Beijos.

  8. >… e eu, apesar de flamenguista histórico, e de já ter o seu livro (foi daí que conheci o buteco: comprei o livro na livraria do rodrigo), chutei prá fora. mandei uma foto absolutamente fora de consonância com as regras do certame (certame é ótimo! me lembro do oduvaldo cozzi narrando jogo do flamengo no final dos anos 50, início dos 60, no meu radinho Spica).mas fica aqui a minha presença na reabertura do buteco: sai uma original gelada e um steinhaeger prá acompanhar!abraço daqui de niquíti, mermão!caíque.

  9. >Quanto a mim, pode ficar tranquilo, enviei a foto mais para participar do que propriamente para ganhar o livro – que seria dado de presente, pois já tenho o meu exemplar(muito bom, por sinal!).E viva o buteco reaberto!

  10. >Ô, Betinha, e minha saudade de você?! Incomensurável, minha querida, de doer insistentemente. Amo você.Caíque: valeu, rapaz! Mantenha-se de prontidão aqui no balcão. A saia espalhando, aos poucos, que o estabelecimento reabriu. Forte abraço.

  11. >Cazé: tu mandou foto pra onde, malandro? Não recebi rigorosamente nada!!!!! Forte abraço.

  12. >Que nada, Edu!Estava não, aquela hora não. Mais agora acabei de chegar de um buteco. Seja mais que bem vindo, suas estórias estava me fazendo falta.Abraço!

  13. >Edu, eu fiquei na dívida por está sem câmera… Tive uns problemas e não conseguir resolver ainda. Mas mesmo depois de ter acabado a “promoção”, assim que estiver com a câmera em mãos te enviarei uma foto com os cotovelos no balcão do buteco e algumas aqui da minha terra. Tou na dívida. Alegre demais pelo retorno!Abraço,Perla Lima

  14. >Buteco de fé reaberto. Aliás o melhor foi o comentário sobre a rotina. Justamente por não visitar o buteco com a frequência habitual, deixei de participar da promoção. Bem vindo de volta, Edu!

  15. >Desculpe, rapaz, esqueci: eu sou Cláudio (José, daí o Cazé!), de Volta Redonda. Abraços.

  16. >Bom ver o Buteco aberto novamente.Desce mais uma, bem gelada!

  17. >huumm, e eu quero uma batida de maracujá!!! :)bem-vindo de volta!

  18. >Tentei registrar um comentário aqui ontem… mas acho que não deu certo. Repetindo…Algumas vezes dou uma parada neste buteco. Tomo um chopp, ouço algumas conversas, mas confesso que realmente nunca fui muito simpática, sequer cumprimentei o dono do buteco, que vacilo!!! E como nunca é tarde, lá vai: Oi EDU!!! Tudo bem??? Eu adoooooro o seu buteco, sabia? Pow! Adorei a idéia da promoção… pena que estou atrasada. Mas como prova de que gosto muito deste espaço, encaminhei uma foto bem em frente ao buteco (toda tímida, como se fosse umas das mais assíduas… hahah )… Parabéns pelo atendimento!!! Suas histórias, com esse seu jeitão apaixonadão pela vida, fazendo do simples um luxo só, é realmente fora de série!!!Quando retornar, prometo ser mais simpática.. interargir com gente legal e inteligente é sempre, no mínimo, interessante!!!Bj,Renata Fern

  19. >Renata Fern: sua foto não chegou pra mim, não, mas isso não tem a menor importância. Importante mesmo foi vê-la dando seu primeiro pitaco diante do balcão. Seja bem chegada!

  20. >Não? Vou reencaminhar…

  21. Pingback: SZEGERI – O MITO OUTRA VEZ | BUTECO DO EDU

Deixe um comentário

