PRATA DE HAIA

Está lá, disponível no site do Ministério das Relações Exteriores, o calendário de eventos do Itamaraty para o mês de abril de 2008 – pode ser visto aqui:

“10 e 11/ABR – Roterdã, Haia e Amsterdã, Países Baixos – Visita de Estado do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Países Baixos. (Fonte: DE I)”

Mas qual, meus poucos mas fiéis leitores, qual a mais bombástica revelação omitida, sabe-se lá por qual razão, no tal site? Qual a visita que abrilhantará ainda mais a visita de Luiz Inácio Lula da Silva aos Países Baixos?

Eis a revelação que quero lhes fazer, dotado de agudíssimo orgulho: Tiago Pinto Prata, o menino de 87, embarca amanhã, 09 de abril, rumo à Haia, levando consigo o sete cordas que domina com maestria.

Tiago Prata, rua do Ouvidor em frente à livraria Folha Seca, 27 de outubro de 2007

O menino vai – foi a informação privilegiada que obtive – a pedido expresso de Luiz Inácio Lula da Silva e de dona Marisa, que ficaram malucos quando viram o menino fazendo das suas no YouTube, aqui (com Mello Menezes), aqui (na rua do Ouvidor), aqui (tocando e cantando!), aqui (com Luiz Antonio Simas), aqui (na TV GLOBO), aqui e aqui (com Wilson Moreira) e aqui (com Aldir Blanc).

Quando confirmei com o garoto a história da viagem (parece que ninguém sabe disso, notem o tamanho da modéstia do Prata em avançado contraste com meu orgulho), perguntei:

– Vai sozinho?

E ele, lixando as unhas:

– Arrã. Convidei o Gabriel mas ele não quis ir… – e deu aquele sorriso de canto de boca como esse aqui embaixo, semi-escondido pelo gole que não disfarçou que lá vinha merda.

Tiago Prata, rua do Ouvidor com travessa do Comércio, no Casual, 27 de outubro de 2007

– Por que?

– Quando eu disse “vamos comigo e com o Lula aos Países Baixos?” ele coçou o saco, pôs a mão no meu ombro e me soprou com cara de poucos amigos… “tá me estranho, viadinho?”… Burrão, né?

Um doce, como se vê, o menino-viajante.

Até.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em gente

Uma resposta para “PRATA DE HAIA

  1. >Caramba Edu!Muito legal mesmo. Também fiquei muito orgulhoso. Nosso Pratinha merece tudo isso e muito mais.Quanto ao Gabriel, eu tenho certeza que ele sacou o lance do show e tudo mais, porém, o meu amigo não iria perder o Mengão derramando novas lágrimas dos Botafogos, nem se o show fosse nos países mais altos desse planeta.Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s