ARAGUAIA

O JB, o outrora aguerrido JB, desde ontem vem dando ampla cobertura à questão judicial que envolve o desaparecimento de 58 ativistas do PCdoB, entre os anos de 1972 e 1975, e os militares que estiveram na linha de frente da repressão à Guerrilha do Araguaia.

O jornal O GLOBO, que foi subserviente a vida inteira aos militares golpistas e ditadores, mantém asqueroso silêncio sobre este importantíssimo, e inédito, acontecimento.

Não querer lançar luzes sobre esta importante vitória dos familiares dos desaparecidos, que desde 1982 tentam obter informações sobre o paradeiro dos corpos de seus parentes mortos, é até coerente com a história covarde do jornal O GLOBO.

Mas não noticiar que o coronel Lício Ribeiro Maciel, um dos comandantes dos grupos que prenderam e mataram guerrilheiros, ameaçou receber à bala o oficial de justiça que porventura ouse intimá-lo a depor, e declarou que se arrepende de ter prendido, e não matado, José Genoíno, é gesto rigorosamente divorciado do Jornalismo maiúsculo.

Um nojo, como de costume.

Até.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em política

3 Respostas para “ARAGUAIA

  1. >Grande lembrança, Edu. O mau jornalismo campeia como nunca por essas plagas.Mas não é só isso… Os tempos são sombrios o suficiente para gente da laia desse coronel seja condecorada.Abração, malandro.Borgonovi

  2. >fica ruim presses caras trazer à tona uma corja a quem eles ajudaram a sustentar, né? The Globe prefere que nem se toque no assunto, véio… eles hoje são pop stars. é aquela coisa: passarim que anda com morcego, acaba dormindo de cabeça prá baixo….caíque.

  3. >No mínimo os militares deveriam ter a dignidade de procurar os corpos e dar informações para os familiares dos mortos.É o mesmo corporativismo que evitou que militares envolvidos no Riocentro, no atentado da OAB e em bombas em bancas de jornal (todos após a anistia) fossem presos e condenados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s