TERÁ O JOTA ENLOUQUECIDO?

O Jota, que além da lamentável coluneta diária intitulada GENTE BOA também escreve às segundas-feiras no igualmente lamentável SEGUNDO CADERNO de O GLOBO, parece ter enlouquecido, como a mãe do personagem que criou para esconder-se, hoje: Dom João VI.

Num texto paupérrimo – não é à toa que dizem por aí que o Jota soa pífio quando pratica o exercício de fazer embaixadinhas com as palavras – ele relata o passeio que ele próprio fez (eu vi, eu vi, eu vi!) na semana passada, mais precisamente no dia 28 de agosto de 2007, pelo Centro da cidade.

Mas notem este trecho…

trecho da coluna de Joaquim Ferreira dos Santos, publicada no jornal O GLOBO de 03 de setembro de 2007

Ele diz que quis comprar o quadro monumental – vejam aqui, que beleza! – que o poço artesiano de ternura, meu amigo Rodrigo Ferrari, ganhou de presente. É verdade.

Mas diz – mentindo – que os donos da livraria tergiversaram.

Em primeiro lugar: eu almoçava, no exato instante em que o Jota visitava a mais carioca das livrarias, com o Rodrigo Ferrari.

São apenas dois os donos da livraria… Portanto – eis a primeira mentira… – refere-se, o Jota, à queridíssima Daniela Duarte, a Dani Folha Seca, e não aos “donos da livraria”.

E a segunda mentira… Não houve tergiversação.

A resposta à proposta deselegante não foi evasiva, não foi em rodeio, não foi uma desculpa qualquer.

A resposta foi um NÃO rotundo, como diria meu eterno e saudoso Governador Leonel de Moura Brizola.

Até.

5 Comentários

Arquivado em Rio de Janeiro

5 Respostas para “TERÁ O JOTA ENLOUQUECIDO?

  1. >edu, o cara é um otário… eu mesmo de brincadeira perguntei ao Rodrigo o valor do quadro prá um flamenguista como eu, e o cara vendo que se tratava de brincadeira, falou, “Que é isso? Uma coisa dessas não se vende”. Mas esse cara quando resolve fazer “embaixadinhas com as palavras”, inventa… que coisa feia…

  2. >Edu, esse cara sabia onde estava pisando?

  3. >O jota faz propaganda de um serviço de compra de amigo. Não me surpreende que ele ache que um presente de amigo e lembranças da juventude também tenham preço. Arthur Mitke

  4. >…não tem preço…

  5. >É, mas aqui ninguém tergiversou porra nenhuma!

Deixe um comentário

