AVESTRUZ NA CABEÇA

Estou, agora à noite, mais que nunca, com o desejo da auto-exposição no ápice (e tanto é verdade esta pequena confissão que eu, pela primeira vez, escrevo à noite para o BUTECO). Mas isso é, eu penso, uma maneira de combater a profunda depressão que me abate desde o instante em que abri, no final da tarde, um email que me foi enviado, como resposta a um meu, enviado logo pela manhã, pelo Szegeri.

Meu email foi longo. Nele eu relatei, minuciosamente, as mazelas que me incomodam desde a madrugada da segunda-feira, frutos, seguramente, dos excessos do final de semana. Não vou aqui abusar da paciência de vocês transcrevendo na íntegra minha mensagem dirigida ao portentoso Szegeri. Mas quero lhes dizer, faço questão de lhes dizer, que o email é composto de cinco, eu disse cinco, laudas (imprimi o email para que eu pudesse ser preciso do início ao fim, como sempre).

E eis a resposta do meu irmão paulista:

“Um dia a casa cai.”

Fiquei numa alegria – estou sendo irônico, é evidente – que vocês nem podem imaginar.

Para aplacar a tristeza, afastar a depressão, combater o abatimento, preparei para minha Sorriso Maracanã um prato que jamais havíamos comido, ambos.

Um jantar, eu diria, básico, não fosse pela carne (a porção inédita do prato), que a minha garota come assim diariamente, melhor, muito melhor, que em muito restaurante por aí: arroz branco, aspargos frescos e filé de avestruz com molho de cebola, alho e cheiro-verde.

arroz branco, aspargos frescos e carne de avestruz
É meu palpite pra amanhã: avestruz, na cabeça.

Até.

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “AVESTRUZ NA CABEÇA

  1. >Ai, já passa de 1h da manhã… E, putz, me deu fome. Sacanagem!

  2. >Acabei de ler em http://www.rainhasdolar.com uma receita optima de avestruz, chego aqui e …. avestruz!?Há alguma moda no Brasil de comer avestruz, ou foi só pura coincidência?Beijos, Susana.

  3. >Susy: eu jamais compraria qualquer coisa – ainda mais comida! – baseado nos ditames da moda!!!!!Comprei carne de avestruz porque me surpreendi, pela primeira vez, com uma prateleira no supermercado só com isso!!!!!Mande a receita a que você se refere para mim, por email, tá?Obrigado e beijo.

Deixe um comentário

