>24 DE MARÇO: 3 ANOS DE VIDA!!!!!

>

Há exatos três anos – eu e a precisão – era inaugurado o BUTECO DO EDU.

Eis aí uma data em que eu, e apenas eu (e isso basta!), festejo olimpicamente.

Não quero, aqui, ser maçante, como diria minha bisavó. Mas tem uns troços que eu não posso deixar de dizer – numa espécie de discurso modorrento, como na entrega do Oscar – sob pena de não exercer a gratidão, coisa que eu faço diuturnamente.

Em primeiro lugar: é do mais absoluto cacete perceber que – nem vou tão longe… – em março de 2006 o BUTECO teve um pouco menos de 2.000 visitas. E que agora, neste março de 2007, ainda em curso, já estamos próximos das 5.000 visitas. Isso significa que, ainda que trilhando o caminho do discurso firme, da postura radical (na visão de uns), da postura coerente (na minha visão), sigo pelo caminho certo.

É fato que muita coisa contribui para que as visitas cresçam: o ORKUT, que dá intensa visibilidade ao BUTECO; as malas diretas de alguns amigos que, empolgados com um texto ou outro, uma entrevista ou outra, espalham nosso endereço por aí; os emails que eu mesmo mando quando tenho aguda vontade de apontar algo específico para alguns amigos; mas quero daqui, de pé, no banquinho imaginário, diante do imaginário balcão, render homenagens a cinco – vamos dizer assim… – colegas blogueiros, os cinco primeiros na lista elaborada pelos contadores que controlam o tráfego de visitantes do BUTECO como os que mais gente carreiam pras bandas de cá!

Em primeiro lugar, com 3,76%, o Só Dói Quando Eu Rio, do meu irmão siamês, Fernando Szegeri, autêntica cidadela que brota do coração carioca do cara. Assino, às cegas, tudo o que o cara escreve.

Em segundo lugar, com 3,16%, o Pentimento, do Marcelo Moutinho; eu seria capaz de dizer, com chance mínima de errar, que isso deve-se basicamente à intensa propaganda que ele faz das entrevistas que fazemos aqui no BUTECO. Ele é, de fato, entustiasta de primeira hora desses longos bate-papos que hoje – sem modéstia – não se publicam mais.

Em terceiro, com 2,94%, de Campinas, o Pátria Futebol Clube, do Bruno Ribeiro, amigo novo, parceiro novo, fruto direto da blogosfera. Estivemos juntos, pessoalmente, em apenas duas oportunidades: uma aqui no Rio – no Rio-Brasília – e outra em São Paulo – no Ó do Borogodó. Bastou pra saber que o cara é dos meus.

Em quarto, com 2,82%, blog desse monstro de quem tenho um medo agudíssimo, o Histórias do Brasil, do Simas. Eis aí, meus poucos mas fiéis leitores, outro lance de sorte. Por vias que passam pelo BUTECO gerando afinidades intensíssimas, cheguei a esse malandro, que é, hoje, e sinto que pra sempre, rigorosamente imprescindível.

E em quinto, com 1,69%, Vanor, blog de Vanessa Ornella, ex-colega de trabalho da Sorriso Maracanã, um blog visitadíssimo desde que foi catapultado à condição de nacionalmente conhecido depois de mencionado nas páginas de O GLOBO.

Não posso, também – eu avisei que o discurso seria modorrento -, deixar de agradecer a todos aqueles que freqüentemente estão com os cotovelos apoiados no balcão do BUTECO dando seus palpites, seus pitacos, baixando o sarrafo ou não, dando ainda mais graça a esse canto. Muito por causa de todos – embora eu escreva, diariamente, pensando apenas no Szegeri (que nem sempre me lê, num exercício de humilhação que o satisfaz) – eu faço questão de arrumar uma brecha, sempre, durante minhas manhãs, para fazer disso aqui um blog atualizado diariamente. Não vou citar nomes, pô!, que seria um exercício perigoso, cansativo para um sábado de sol, e tornaria tudo ainda mais modorrento.

Como eu não sou de ferro, estou, nesse momento, onze da manhã de sábado, indo ao Rio-Brasília encontrar um irmão, o Simas. Lá, também, vou encontrar dois paulistas sedentos de Rio de Janeiro que – graças ao BUTECO – chegaram até mim, e com quem troco emails há algumas muitas semanas. Eles têm, hoje, um objetivo definido: conhecer o Rio-Brasília.

São eles, Eduardo Rodrigues e Stocker, dois malucos que vieram ao Rio com o Tulípio. Vocês podem conhecer os três aqui.

Eu já os conheci ontem, na rua do Ouvidor, na livraria do meu coração, que conquistou o coração dos três.

Eu espero ter novidades pra contar em breve.

Torçam. E aguardem.

Até. E obrigado por tudo!

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “>24 DE MARÇO: 3 ANOS DE VIDA!!!!!

  1. >Meus sinceros parabéns, Edu! E certamente não haveria um lugar mais propício que o Rio-Brasília (ou na Folha Seca também, né?) para a comemoração dos três anos deste balcão.Abraços!

  2. >Pô, tô tentando te ligar e seu celular tá desligado o dia todo… Parabéns, Edu. Mais e mais sucesso!! Tenho um orgulho monstro de ser teu irmão!Beijo enorme

  3. >Parabéns, malandragem!!! Sou leitor quase diário, tal o Szegeri, mas quando perco algum dia eu costumo ler os posts que deixei passar, coisa que o Szegeri também faz, mas não diz, só pra te sacanear. Vida longa!

  4. >Parabéns, Edu! Flávia manda um beijo tbm. Ela diz que vai completar uma linha de frente com Obina e Nilmar!

  5. >Parabéns Edu! Não o leio há 3 anos, aliás acho que nem há 1, mas o prazer da leitura é inegável! Apesar de por vezes distanciada dos assuntos que debate, aprendo sempre um pouco mais sobre a cultura e a envolvencia do Brasil. Sim, porque o Brasil não é só (mas também), praia, Carnaval e futebol, certo?Beijos, Susana

  6. >Edu esta é a 3 vez que tento colocar um comentário. Vou tentar reproduzir o conteúdo dos outros dois.Meu querido, meus parabéns por esse belo buteco. Local de encontro, desencontros, histórias, risos e ocasionalmente lágrimas. Que este e os próximos balcões que você deve frequentar no futuro, possibilitem o reconhecimento de amigos-irmãos.Todos sem dúvida já soriram e alguns, bons, choraram ao ler o buteco. Todos esses sem dúvida admiram o seu talento e se surpreendem com a sua incrível sinceridade. Um inenarrável abraço – para toda família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s