>PEPPERONI: NOVAS NOTÍCIAS!

>

Eu começo a acreditar, piamente, na sentença de lavra do Simas, que reza que o Pepperoni, que completa um ano de vida hoje!, é o vira-latas mais famoso da Hadock Lobo. Vejam se não é.

Eu saio de manhã para a primeira caminhada com o fidaputa e sou parado pelo porteiro:

– Como é que vai o Homem Aranha aí? – diz afagando a cabeça do cão.

Dobro a esquina e o vigia da rua Domício da Gama faz festa:

– Pulando muito portão, garoto?

E assim vai.

Não há quem não queira saber das últimas do Pepperoni, o saltador (vejam aqui), presente que ganhamos de Exu (leiam aqui).

Razão pela qual rendo-me à fama do cara e passo a lhes contar a última.

Diante da dificuldade imensa que estamos encontrando para agendar um encontro com a Rita, a veterinária que nos foi recomendada como a única capaz de dar um jeito no canídeo, resolvi apelar para outros métodos.

Pensei com meus botões: se eu fechar o portão de novo, ele vai pular de novo.

No primeiro dia após o salto espetacular sobre o portão, ainda o fechei quando saí. E evidentemente ele saltou mais uma vez e comeu – acho que foi só mais um alerta – um pano de prato.

Daí, no dia seguinte, decidi que deixaria o portão aberto com alguns brinquedos que comprei pra ele.

Bati um tremendo papo com o cara antes de sair de casa. Foi bem patético:

– Pô, Peppe, escuta… Vou deixar o portão aberto, comprei uns brinquedos aê… Vê se fica quieto, cara, ou vou te encher de porrada na volta – e ele rosnou – Quer dizer… Porrada, não… Mas não vou te dar o bifinho, não vou mais deixar os brinquedos aqui… – e ele riu.

Acreditem em mim. Ele riu.

Na hora de me despedir, eu já na porta, Pepperoni vai para a área de serviço e fica postado atrás do portão aberto. Mensagem que eu decifrei:

– Vou ficar aqui porque eu quero, seu bostalhão. Eu sei pular essa merda e é bom mesmo que você deixe esse portão aberto. Assim eu não comerei o braço do sofá nem roerei seus livros preferidos. Ah, sim, e obrigado pelos presentes.

Hoje eu sabia que seria o dia em que ele ficaria mais tempo sozinho, já que eu teria de sair antes das oito e voltar perto das oito, ficando quase doze horas ausente. Tédio, solidão, raiva, e eu imaginei a casa destruída na volta. Por isso comprei, ontem, mais presentes, e deixei tudo espalhado pela casa antes de me despedir:

– Vê lá, hein, moleque! Vou demorar demais hoje… Não vai fazer merda!

Ele lá, na área de serviço, rindo.

Chego em casa e me deparo com a cena: Pepperoni deitado na sala, amarradão, com TODOS os brinquedos, que estavam espalhados em casa, em volta dele. Saquei da câmera, sempre comigo, e disse, com os olhos marejados:

– Fica aê, filhão, fica aê…

Pepperoni, 15 de março de 2007

Acho que ele nunca me lambeu tanto a cara como hoje.

Até.

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “>PEPPERONI: NOVAS NOTÍCIAS!

  1. >Porra xará que du cacete!!!Finalmente. Já tava agoniado esperando a entrevista. Tô com uma puta dó de ler de uma vez só. Essa é pra ir curtindo de pouquinho em pouquinho; mas acho que, qd começar a ler, não vou aguentar. Estou finalizando a Tulípio 5. Final de semana que vem acho que vou pro Rio. Vou tentar te achar lá no Rio-Brasília. Abração. Edu.

  2. >Edu: tu comentou no lugar errado, mas tá valendo. Faço questão de ir contigo ao Rio-Brasília. Dê notícias sobre sua chegada! Abração!

  3. >Isso nao eh um cachorro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s