DIA 20 DE JANEIRO

Sábado que vem, não amanhã!, é dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião do Rio de Janeiro, padroeiro da mais linda cidade do Brasil, quiçá do mundo, que ainda pode se salvar, como vaticinaram Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro, autores do hino afetivo desse pedaço de terra.

Dia 17 de dezembro a livraria do meu coração, a Folha Seca, comandada por dois cariocas máximos, Daniela Duarte e Rodrigo Ferrari, comemorou três anos encravada ali, naquele lindíssimo canto da cidade, na rua do Ouvidor, entre a Primeiro de Março e a travessa do Comércio.

Vai daí que, juntando duas datas tão significativas, a Dani e o Rodrigo tiveram uma idéia genial, fomentada – devo dizer em nome da precisão e da verdade! – por mim, pelo Pratinha, pelo Simas, pelo Loredano e pelo Leo Boechat, num desses finais de dia lá mesmo, quando a livraria se transforma numa espécie de bar, de lar, nesses troços fundamentais na vida da gente.

convite para a festa de 3 anos da Livraria Folha Seca

No próximo sábado, então, 20 de janeiro, a partir das 13h, o coro come naquele pedaço do Rio, com muito choro, muito samba, muito caldinho de feijão, muita cerveja gelada, festejando mais um ano de vida de uma livraria que engrandece a cidade que, por sua vez, a acolhe como mãe.

Será, efetivamente, um puta prazer ver todo mundo lá.

Até.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Rio de Janeiro

4 Respostas para “DIA 20 DE JANEIRO

  1. >Edu,Frequento este buteco desde o início do ano passado de forma anônima, apenas como leitor e apreciador da cultura boêmia.Como mineiro de Ouro Preto e atualmente morando no Rio, em função do trabalho, sou um frequentador de carteirinha de butecos e apoio totalmente sua batalha contra os bares de merda que se alastram pela cidade. Atualmente encontro-me embarcado, mas chegarei ao Rio no dia 20/01 e pretendo aparecer no evento para conhecê-los.Gostaria de citar dois butecos do meu coração na minha cidade caso for a Ouro Preto a passeio: bar das Coxinhas na Rua Direita e Tio Orlando no Rosário.Um grande abraço

  2. >Renato: seja bem chegado ao balcão! E esteja certo que, caso eu vá a Ouro Preto, vou conferir suas dicas mesmo. Apareça no dia 20, malandro, será um puta prazer conhecê-lo. Abração.

  3. >Edu, se esse lance no dia do padroeiro durar até tarde, conta comigo!!! Tem que entrar na noite!!!Ah.. e se fores a Ouro Preto, peça a “Milagre de Minas”. Mais detalhes com Luis Antônio – o Simas.Abração!

  4. Pingback: SÓ FICO À VONTADE NA MINHA CIDADE | BUTECO DO EDU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s