>
– Szegeri, querido… O que eu peço para jantar?
E ele – tenho de fazer a confissão em nome da precisão – jamais me negou a ajuda, o help necessário.
– Filé com fritas!
– Peixe assado com banana!
– Uma massa!
Dito isso, em frente.
Voltei a fumar em meados de setembro, eu penso.
Mas eis que, menos de dois meses depois, abateu-se sobre mim o peso do pânico novamente.
E fui ao Zyban.
E parei de fumar (podem rir) no dia 16 de novembro.
De lá pra cá – não pensem nos poucos dias, pensem nas muitas horas sem nenhum dos 60 cigarros que me diziam “olá” ao longo de todos os dias – já resisti a algumas rodas de samba, a uma tarde inteira de praia, aos silêncios de depois e quero crer – riam de novo! – que dessa vez é definitivo.
Antes de fechar, um grifo: quem mais ri, eu sei, é meu velho pai.
Não saberia dimensionar para vocês o tamanho da gargalhada quando, na quinta-feira passada, lhe disse com as mãos em seus ombros:
– Pai, parei de fumar.
Foi constrangedor, até.
Até.
>querido, eu voltei a fumar! Eu voltei!
>Bruno: nem sei como te agradecer a força, querido. Nem sei.
>Eduardo, eu nunca fumei. Avante, cacete! Diga aos cigarros : Não PAssarão…
>Du , já que voce me citou ao seu público ” de poucos mas fiéis leitores ” que , ao rir a cada vez que voce comunica que vai parar de fumar , é preciso que voce diga a eles que eu digo sempre : quando a gente quer alguma coisa como ” parar de fumar ” não precisa anunciar … e sabe quantas vezes voce já parou de fumar ?? quantas caixas de ” zyban ” voce tomou ?? nem voce mais se lembra…… bjs !!!
>Du , e tem mais , ” teu velho pai ” é o cacete…….rs..rs.r.s
>Dá-lhe Edu! Eu acredito em você, meu irmão. E eu também vou conseguir um dia. Abraços meus e da Velhinha de Taubaté, que aproveita e manda lembranças para o Papai Noel, para o Coelhinho da Páscoa e pros duendes.
>Edu, até hoje, prova de força de vontade mesmo, só vi num irmão meu, o Ulysses. Pois que ele, às vesperas de seu casamento, em outubro do ano passado, decidiu parar de fumar. E parou mesmo, cara! O resto… é cascata! Pode ter certeza, hehehe!Abraços!