>RECADO PARA ALESSANDRO SOLER

>

Estou, como vocês sabem, desde ontem, sem receber O GLOBO em minha casa, já que cancelei a assinatura. Mas foi Fefê, meu siamês, quem me chamou a atenção para uma matéria babaca no jornal de hoje. Fui ao “GLOBO DIGITAL” atrás da dica. Sob o título nojento “Novos garçons conquistam modernos boêmios – profissionais dos pés-limpos – versão século 21 dos antigos botequins – ganham a preferência dos mais jovens”, o jornalista (pausa para gargalhar) Alessandro Soler, sem o negrito que ele não merece, dá de imitar o Jota, igualmente sem o destaque imerecido, e assina a matéria.

Não vou dar destaque ao que diz o sujeito.

Mas ele – que escreve mal pacas – faz uma ameaça e quero respondê-lo. Ele diz, a certa altura:

“Pé limpo. Se ainda não tem um numa esquina perto de você, aguarde.”

Digo eu daqui: eu moro na Tijuca, Alessandro, na zona norte, que é feito cigana lendo a minha sorte. E aqui não tem lugar pra babaquices como essa, de pé-limpo. Os lixos que você cita (Espelunca Chic, Conversa Fiada, Drinkeria Maldita, Devassa), os mesmos que seu consoante colega de redação vira e mexe exalta, nunca (eu digo nunca com ênfase szegeriana) chegarão nem perto de qualquer esquina daqui. Vá rogar essa praga pros teus.

O coro aqui é forte, comandado pelo Simas: não passarão!

Até.

28 Comentários

Arquivado em Uncategorized

28 Respostas para “>RECADO PARA ALESSANDRO SOLER

  1. >Achei estranho terem colocado nosso querido Alfredinho no meio desses babacas.Primeiro que o Alfredinho não é garçom, e quem pedir uma cerveja pra ele vai ser mandado pra PQP… segundo que o bip não é um pé limpo, a unica coisa limpa la é o Banheiro… o Bip não é nem “pé limpo” nem “pé sujo”, ele é… não sei explicar, é o Bip-Bip!!BeijoTiago Prata

  2. >Pratinha: pois é, malandro… Vê-se, por aí também, que o sujeito não entende rigorosamente NADA do assunto. Vê-se que valeu-se da mesma pauta do Jota. Mas não passarão!

  3. >E ainda diz que o pé-limpo tem conquistado o público jovem. Jovens de todo o Rio de Janeiro: uni-vos!

  4. >Eu li essa matéria e fiquei igual a criança em véspera de Natal esperando seu comentário.E como Edu nem tarda e nem falha… Eis aqui… rsAbraço!!Caio

  5. >Brunão: é isso, irmão. Acontece que há uma juventude, não por acaso do lado de lá do túnel, que simplesmente adora esses lixos. E idolatra esses caras, o Jota, o Soler, a Cora… Já viu, né?Grande Caio: mas tem de ser assim, não? Marcação em cima. Para que eles saibam que há um exército resistente, do qual você também faz parte, disposto a lutar contra essa invasão das esquinas!

  6. >Aliás, Bruno, e a propósito… Se nós somos “velhos” – eu, você, Simas, Szgeri, Digão, “velhos” não são – eles, sim, os jovens nos quais aposto! – o Pratinha, o Caio Vinícius, o Miguel Folha Seca… E esses, meu camarada, JAMAIS levantarão a bandeira errada!

  7. >Eduardo, acho muita pretensão do tal do alessandro (a letra ‘a’ minúscula que inicia o nome deste supra-citado acima justifica o seu conhecimento sobre bares) quando ele generaliza a preferência dos jovens pelos pés-limpos. Eu, pela faixa etária em que me encontro (tenho 2.3), me faço, graças a Deus!, como exceção desta generalização infeliz e incoerente. Quando saio pra beber, procuro ir a butecos de verdade – nunca fui fã, nunca me senti bem nesses ambientes freqüentados por esses playboys e patricinhas alienados que se dizem novos boemios. E, francamente, Edu, acho que faço muito bem em me manter imune a isso tudo!Abraços!

  8. >Taí, Bruno!!!!!23 anos!Mais um pra linha de frente do nosso exército!Precisamos – hein, Simas!? – convocar o Felipe Bezerra pra um maracujá no Rio-Brasília!

  9. >Edu é graças a seu trabalho incansável que a gente vai podendo perceber que esses jornalistas de quinta categoria se proliferam no jornal. Não pare!

  10. >Roberto Romualdo, é exatamente como eu penso. O “Buteco do Edu” é muito mais que um simples blog. É uma trincheira carioca das mais valorosas. E Edu, eu também cancelei minha assinatura do Globo!

  11. >Pô, Edu, agradeço desde já o teu convite – pra mim, cara!, será uma satisfação enorme conhecer o Rio-Brasília, um buteco de verdade. Mas isso só será possível quando eu puder viajar aí pro Rio, pra casa de minha mãe, na Pavuna. Costumo ir ao Rio em feriadões e férias.

  12. >Felipe: então você está desde já convocado! Dia 15 de novembro é feriado, quarta-feira. Dia 20 de novembro é feriado, segunda-feira. E quando você vier, malandro, avise-me. Não deixe de fazê-lo! Me escreva, para que eu tenho seu email: ou para edugoldenberg@terra.com.br ou para edugoldenberg@gmail.com

  13. >Roberto Romualdo e Renato Machado: obrigado pela força de vocês, sempre presentes aqui em defesa do que é nosso! Um forte abraço!

  14. >Ah, um adendo: pra não cometer a mesma infeliz generalização do alessandro, tenho amigos de faixas etárias equivalentes a minha (tanto amigos daqui quanto daí do Rio), os quais se encontram em boas e confortáveis situações financeiras, que, assim como eu, também fazem questão de se excederem à regra. Disso eu não posso me esquecer.

  15. >Edu, vou te enviar agora um email.

  16. >Edu, enviei pro teu email do Gmail.

  17. >Capitão-do-mato,Deleite-se, o “j” foi transformado em verbete do “dicionário” Houaiss de música popular…Saravá!

  18. >Edu, meu capitão, é bom saber que o Buteco está sempre alerta, em defesa da Pátria Livre.Falando nisso, me parece fundamental um comparecimento das forças vivas da nação ao Rio-Brasília, nossa trincheira republicana, nesta quarta-feira, aniversário da República.A ida ao Rio-Brasília se reveste, em feriados desse porte, de caráter cívico impoluto. Convoco, portanto, as forças vivas da nação, para que cerrem fileiras nas hostes republicanas nesta quarta. Ao lado do Joaquim, comandante-em-chefe da força-tarefa, traçaremos as coradas em honra e glória aos marechais Deodoro e Floriano e encheremos o pote em desagravo a D.Pedro II.A saideira termina dia 20 de novembro, em louvor a Zumbi dos Palmares.Estão todos convocados, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e de Leonel Brizola.Beijo

  19. >Fraga, querido, que porra é essa? Alguém pode me explicar? Jota é verbete de que?

  20. >Simas, meu querido…Antes de mais nada, quero dizer que seu final de semana na curimba, em Magé, me deixou com saudade. Dito isso, em frente.Não sei quanto à minha presença no Rio-Brasília no dia 15, já tenho compromisso de família, mas vamos ajeitar um horário que seja.Quanto ao Fraga, creio que o mesmo se enganou.O lamentável Jota é verbete do Dicionário do Cravo Albin. Preciso dizer mais alguma coisa?

  21. >Edu, Ainda que botafoguense (graças a Mané, Nilton Santos e Quarentinha, ídolos de minha tenra infância), recorro solenemente a este Buteco para que agite outra bandeira: é preciso que os vascaínos respeitáveis com direito a voto elejam a chapa do Roberto Dinamite, nem tanto pelas qualidades deste candidato, mas, principalmente, pelos defeitos de seu oponente Eurico Miranda. Nestes termos, peço deferimento.

  22. >Capitão e Simas,Sim, o pretensiosíssimo volume é organizado pelo Cravo Albin, mas com a “grife-chic” (bem ao estilo do homúnculo) Houaiss.Saravá!p.s. entre outras sandices, lá consta que o homúnculo é autor da melhor biografia do Antonio Maria, o que só pode ser lido como “ainda não foi escrita nenhuma biografia decente sobre o monumental AM”.Saravá!

  23. >Traçando definitivamente o perfil do Jota: pelo que eu já tinha lido dele, ao longo do tempo, em suas crônicas, pela entrevista feita com ele há um certo tempo no SBT, e, após conhecer este buteco, em suas lamentáveis barbaridades, digo sem medo de errar que ele não passa dum boiola! (Tô certo, Edu)?

  24. >Felipe: perguntinha difícil essa. Não sei se ele é boiola. Mas pode-se afirmar que é chato, que é fresco, que é péssimo jornalista, que escreve mal, que joga contra o patrimônio, que é um mal que devemos denunciar permanentemente. O que é bem pior do que ser boiola, certo? Abração.

  25. >Que vontade de queimar a folha que tem o verbete do Jota no dicionario.Dicionario este, que diga de passagem, só comprei para dar de presente pro meu pai que necessita dele para as pesquisas que faz, e tambem comprei por causa das belas caricaturas(coordenadas pelo grande Cassio Loredano), dentre elas uma do “Bruno Folha Seca”AbraçosTiago Prata

  26. >Cacetada de balcão animado! Um dia haveremos de reunir essa rapaziada toda no Rio-Brasília. Nos esforcemos para isto!

  27. >Pratinha: lançada a idéia, mesmo que sem querer, já aderi!Vamos, eu, você, Simas, e quem mais chegar, ratear um livro e queimar, sob discursos virulentos, a página maculada pelo nome do homúnculo!Brunão: mais uma idéia a que eu adiro. Juntar toda essa rapaziada no Rio-Brasília, eis nossa meta para esse ano de 2006, ainda!

  28. >Prata e Edu, vamos queimar esta merda amanhã. beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s