>AUTOPROMOÇÃO

>

Terminada a disputa eleitoral, terminado o mês de outubro, penso que é chegada a hora de uma brevíssima autopromoção, que isso não faz mal a ninguém, ainda mais quando confiamos no nosso próprio taco e quando não há sinuca capaz de nos fazer, mesmo com o fancho, desistir do jogo.

Quero dividir com vocês, meus poucos mas fiéis leitores, a alegria de mais um recorde que o Buteco quebrou. Mais de 3.000 pessoas passaram por aqui em outubro, o que me dá ânimo, crescente, para, diariamente, vir ao teclado, diante do monitor, dizer o que penso, contar minhas histórias, dividir minhas angústias, partilhar minhas aflições, acusar o que penso errado e apontar o que considero acertos.

Ainda na onda das eleições, vamos aos números.

Quero agradecer, primeiramente, aos maiores fomentadores de visitas ao Buteco. Ao meu irmão Szegeri, que com o seu “Só Dói Quando eu Rio”, é responsável por 8,21% das visitas, ao Marcelo Moutinho, do “Pentimento”, que trouxe pra cá 7,88% dos visitantes, à Vanessa Ornella, do “VanOr”, que carreou 5,49% dos leitores, ao Bruno Ribeiro, do “Pátria Futebol Clube”, com uma ajuda de 3,58%, à Maria Paula, do “SegredinhosSecretinhos”, com 1,30%, e ao Tartaglia, do “Front do Rio”, que mostrou o caminho para 1,11% das visitas.

Paro por aqui, já que os demais – a quem também agradeço -, como se diz durante a apresentação das pesquisas eleitorais, não atingiram 1%!!!!! Mas seria leviano da minha parte não dividir esses números com o Simas, do “Histórias do Brasil”, com o Mauro, do “Você que é Biólogo”, com a Inês, do “Casaco Amarelo”, gente que está sempre com o cotovelo apoiado no balcão, transformando o Buteco num troço – olha a autopromoção em cores vivas! – divertidíssimo.

O Buteco, acima de tudo, me serve como uma espécie de filtro, e quero explicar. Chegam a mim, através dele, diversas pessoas, e o ano de 2006 foi fértil nesse quesito. Devo a ele a honra e a glória de conhecer (mais de perto) e de conviver (cada vez mais) com gente da mais alta qualidade como o Fraga, o Bruno Ribeiro, o Caio Vinícius, o Simas, o Rodrigo Folha Seca, o Pratinha, e devo – também, e muito! – ao Buteco a alegria de ter publicado meu primeiro livro, “Meu Lar é o Botequim” (pode ser encontrado na Livraria Folha Seca ou por aqui), já que foi graças ao Buteco que me conheceu minha mui querida editora, Marcia Silveira, por indicação de outro grande que me chegou graças ao blog, José Sergio Rocha.

Graças, também, ao Buteco, gente que mora longe está sempre comigo, como o Robson, a Railídia, a Stefânia, a Roberta, o Borgonovi, o Coelho, o Bruno Ribeiro, o Marcão, o Julio Vellozo, o Felipe Tartaruga, a Inês, a Crespita, a Susana, o Próspero, a Cidália, a Elizete, a Luciana Machado Matos, irmã do meu saudoso irmão Fábio Machado Matos, provando que de surpresas, e das boas, o Buteco está cheio.

Ergo, portanto, uma caldeireta com quatro dedos de espuma espessa de chope a todos vocês, que fazem desse canto um troço especialíssimo que, se me rende desafetos (que dão coerência a tudo em que acredito), me ajuda no alistamento dos soldados do meu exército pessoal, uma coisa fundamental na vida de um homem de bem.

E, em especial, um brinde à minha Dani Sorriso Maracanã, que é pra quem escrevo – tenho de confessar isso em nome da precisão – todo santo dia.

Até.

22 Comentários

Arquivado em Uncategorized

22 Respostas para “>AUTOPROMOÇÃO

  1. >Parabéns, mano! Poder estar em contato contigo todos os dias é uma das razões que me fazem manter um blog também. Em tempo: é Pátria e não Pátrica. Houve um erro de digitação no nome da bodega. Mas isso não importa!Beijos!

  2. >Bruno, querido: a revisão estava feita quando você fez o comentário. O revisor do Buteco, sem modéstia, é um cara bom.

  3. >Parabéns por tudo. Eu também estou aqui diariamente. É minha melhor leitura de todos os dias. Um abraço.

  4. >Ops eu também estou aqui todos os dias. Um grande abraço e cada vez + sucesso.

  5. >Parabéns, parabéns! E vida longa ao Buteco!

  6. >O melhor blog do mundo. Parabéns Du!

  7. >Edu, querido, tu esqueceu do Mário!

  8. >Roberto Romualdo: é verdade! Você tá sempre na área! Valeu!Cesar Nascimento: obrigado também pela força!MM: obrigadíssimo também! Ninguém torce mais por vida longa do que eu mesmo…Fefê: que lindo você “pegando” meu hiperbolismo por osmose!Zé Sergio: eu sei que você tá velho, mas vou levantar a bola… Que Mário, Zé?

  9. >Du , sucesso e que Deus te proteja e ilumine cada vez mais !!!

  10. >Aí malandro, tem um tempinho que não dou meus pitacos, mas te parabenizo por essa conquista mais-que-justa e pela qualidade do Buteco!Abraço!

  11. >Meu pai: obrigadíssimo pelas palavras, só um pai mesmo para dizê-las. A luz que tenho, se é que tenho, tem origem você sabe onde.Favela, malandro: vacilei não citando você! Fica, daqui, meu reparo. Forte abraço.

  12. >Parabéns! E quero ver o livro!

  13. >O Mário, Eduzinho!!! Aquele que tem um blog hilário (mas que não é páreo pro Buteco)… Parabéns!

  14. >Edu, o Buteco é a nossa trincheira, sempre. Não passarão! Beijos

  15. >O que é belo e sincero enche-me o coração. È assim quando leio os seus textos. ObrigadaSerá que consigo encontrar o seu livro em Portugal?Beijos, Susana.

  16. >Tchim-tchim, com o meu suco de laranja (nota que disse “suco” e não “sumo”, ah).E, para abrir esse sorriso lindo que é o Maracanã da Dani:- ‘A VOSSA!!!!!!!

  17. >snif, snif… mesmo assim, receba meus beijos.

  18. >PARABÉNS, EDU!O Buteco é visita diária obrigatória! Continue firme e forte, que vc nos faz bem todos os dias.Beijo!

  19. >Abalou bangu, como sempre. Tenho escrito pouco, mas AMO ler o Buteco, estou sempre aqui mesmo. E indico pra todo mundo, sem exagero, vc sabe disso. Grande beijo e saudades de vocês.

  20. >Atrasadamente (pois que só li este post hoje, em 06/11), Edu, mando-te meus sinceros parabéns pelo recorde de freqüentadores de teu buteco. (O balcão tá lotado)! E fico feliz por saber que, com minha modesta presença, contribui para isso. Abraços, meu irmão!

  21. >Eduzinho, para bem da precisão que te é peculiar, faltou vc acrescentar que rigorosamente TODAS as visitas que vem a partir so “Só dói” são as minhas próprias.

  22. >Edu, vc é especial!!! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s