E LÁ VAMOS NÓS!

Bem, meus caros, poucos mas fiéis leitores… Parto hoje, com a Sorriso Maracanã, a mulher que me ensinou a sorrir, essa força bruta e delicadíssima que é a Dani, para dez dias em Portugal. Estou, assim, exaltando a Dani nesse momento não apenas porque estou nessa manhã, depois de quase sete anos a seu lado, ainda mais apaixonado que ontem, mas porque eu me borro de medo de avião, de viagem, tenho tremores só de olhar mala, e só a mão da minha garota é capaz de me devolver a paz e a tranqüilidade. Só seu cheiro é capaz de me servir de calmante, só seu sorriso é capaz de me fazer esboçar um sorriso quando o avião decola, só seu abraço me faz cochilar durante o vôo.

E vamos parar com isso, ou daqui a pouco os comentários começam a chegar, ai, que lindo, oh, que amor bonito, ui, que relação é essa?, e o Szegeri vai me esculhambar.

Por falar em esculhambar. Pô. Saquem o “bilhete eletrônico” emitido pela TAP.

bilhete eletrônico da TAP

Feiíssimo. Sem charme algum. Era bem mais interessante – vejam como um pobre, um tijucano raciocina – aquele libreto, páginas e mais páginas, carbono vermelho, mil e uma instruções, tudo mais solene, mais grave, mais emocionante. Agora, não. Em nome da praticidade, do corte de custos, dessas merdas que nos atropelam, a gente imprime, de casa, o bilhete aéreo, banalizando um troço que, ao menos para mim, é altamente importante eis que sinto-me, sempre, na iminência da morte quando viajo.

São só dez dias, lembrem-se disso. Embarcamos de volta – se lá chegarmos, toc, toc, toc na tábua de madeira imaginária – no dia 05 de junho. Ou seja, pouquíssimo. Mas mesmo assim, mesmo sendo pouquíssimo, notem como os queridos que me cercam me conhecem bem. Dão, a essa mínima viagem, a essa curta ausência, uma importância como a que foi dada à viagem do major Marcos à Estação Espacial Internacional (ISS). Vejam.

Hoje já chegou e-mail da Maria Paula e da Manguaça. Almoçam conosco, hoje, no Salete, a Inês, a Guerreira e a Betinha. A Guerreira irá nos levar ao aeroporto, para onde também vai, para um beijo-tchau, o Mauro, que já esteve conosco ontem à noite, bem tarde, no Rio-Brasília, para um beijo-tchau também. Eu fui assistir ao jogo do Flamengo e Dani chegou, tadinha, tardíssimo, arrumando as malas, eis que eu não guardo nem meia. Ontem ligou-me o Pompa, de São Paulo, para um solene “boa viagem, meu irmão”, e eu chorei quando desliguei. Ah, sim. Disse-me mais, o Pompa, em tom de súplica:

– Querido… Não vá ao Rock in Rio, por favor…

Papai, mamãe, minha sogra, Maguinha, a irmã que eu não tive, todos ligaram como se fôssemos ficar um ano fora. Talvez seja tudo reflexo do que me vai na alma numa altura dessas.

Mas, enfim. Amanhã, às 6h40min, horário de Lisboa, estarão a nossa espera, no aeroporto, Próspero e Cidália, pais da Inês, que gentilmente acataram o pedido da filha:

– Resgatem o Edu e a Dani no aeroporto, por favor!

Lá ainda encontraremos o Cristiano, meu irmão, que fugirá, por cinco dias, de Clermont-Ferrand, e a Fumaça, que fugirá, por dois dias, de Maputo.

Estou levando na bagagem meu palmtop de pobre, o mesmo que levei para Belo Horizonte. Prometo, para o retorno, relatos detalhados, bem à minha moda.

Até.

9 Comentários

Arquivado em viagem

9 Respostas para “E LÁ VAMOS NÓS!

  1. >Bom viagem, Edu. Tome um vinho verde por mim!

  2. >Agora que vai viajar para o meu país, tenho finalmente coragem para lhe dirigir algumas palavras.O meu nome é Susana, e quero dizer-lhe que raramente começo o meu dia de trabalho sem ler o seu mais recente texto. Devido ás diferenças horárias, quando chego ao trabalho já sei que escreveu mais um post. Aí, sem ninguem dar conta, delicio-me com a sua vida, os seus momentos, contados de uma maneira tão quente, alegre (por vezes) e intimista. E saiba que depois de ler frequentemente tenho vontade de me levantar da secretaria, largar o trabalho e ir viver a vida, procurar o meu Amor e os meus Amigos como se não houvesse amanhã. Claro que não posso, mas quando chego a casa ao fim do dia tento aproveitar todos os momentos com medo que a vida me fuja.São estes os sentimentos que os seus textos despertam em mim!Era só o que lhe queria dizer e desejar-lhe boa viagem e boa estadia.Obrigada,Susana.

  3. >Meus amores, ótima viagem pra vocês. Comam milhões de doces com ovos de todo o tipo por mim. E um vinhozinho também. Um beijo grande

  4. >Boa viagem… boa viagem…

  5. >Edu… boa viagem meu novo amigo!!!Se cuida.

  6. >Ainda estamos gozando da vossa presença e já vamos sentindo um “sem jeito” pela partida a 05\Junho. Até lá…. PUUORRRRTTTOOOOOOOO na v/bagagem e dêem um forte abraço a VÍMARA PERES montado no seu cavalo de espada em riste. Gozem a nossa Cidade por nós e “sintam” o Norte em toda a sua pujança.

  7. >Oi, dei uma passada por aqui pra ver se tinha alguma novidade da viagem. Foi mal, não deu pra aparecer no aeroporto no dia da partida, mas se tudo der certo, apareço na chegada. um beijo e divirtam-se, Mauro

  8. >ai, que demora, volta logo ;-)beijos

  9. >Susana: eu fiquei bastante feliz com seu email, e aproveito para dizer que amei Portugal e que a partir de hoje, 06/06, começo a escrever, dia por dia, tudo o que passamos, eu e Dani, por aí. Um beijo do Edu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s