HOJE É DIA DE ISAAC, MEU PAI

“A mata inteira fica muda ao teu cantar
Tudo se cala para ouvir tua canção
Que vai ao céu numa sentida melodia
Vai a Deus em forma triste de oração”

(Jacobina e Murilo Latini)

Hoje, 25 de janeiro, meu pai faz anos.

Meu pai está ficando velho.

Tão velho quanto “Uirapuru”, meu primeiro registro musical. Meu pai me fazia dormir, bebê, assobiando nos meus olhos (tática infalível que mantinha meus olhos fechados deixando-me a um passo do sono profundo) uma das mais tristes melodias do nosso cancioneiro. Uma das mais tristes melodias, mas a preferida de meu pai.

Ergo, do Buteco, o copo imaginário à saúde de meu velho pai.

Canto, no balcão, a mesmíssima melodia para que vá até ele e não ao céu, meu mais emocionado beijo, meu mais afetuoso abraço, minha mais verdadeira gratidão por tudo.

Canto e depois me calo para ouvir, ainda mais comovido, o canto do meu pai, com aquele jeito orgulhoso que é só dele.

Até.

3 Comentários

Arquivado em confissões, gente

3 Respostas para “HOJE É DIA DE ISAAC, MEU PAI

  1. >Edu parabéns para seu pai!

  2. >Du querido , só hoje , dia 26 , entrei no Buteco ; se tivesse entrado ontem , certamente brindariamos ainda mais do que brindamos ontem à noite ; meu muito obrigado por tudo o que voce é !!! beijos mas sem assobiar em seus olhos !!!

  3. >Certa vez de montariaEu descia um paranáO caboclo que remavaNão parava de falarAi, ai… não parava de falarAi, ai… não parava de falarQue caboclo faladô!

Deixe um comentário

