>ZÉ SÉRGIO, UM GRANDE CARA

>


O Buteco abre excepcionalmente hoje, num sábado, pra homenagear essa grande figura – eu ia dizer “grande figura humana”, mas é melhor não – que é José Sérgio Rocha, nascido numa segunda-feira, 12 de novembro de 1951. Zé Sérgio, como é conhecido, é o biltre aí ao lado. O conheci por intermédio de outro biltre olímpico, Augusto Diniz, que o levou, não faz muito tempo, ao Estephanio´s, onde nos (re)conhecemos de cara. “Meu mais recente amigo de infância”, disse o Zé depois da nona dose de cachaça. Nasceu no Rio de Janeiro, é botafoguense – um dentre seus incontáveis defeitos, o que só nos aproxima (os defeitos, não o time) – e portelense, jornalista, biógrafo, biriteiro, capaz de chorar ouvindo o Gonzagão, casado e apaixonado pela Dôra, a quem faz declarações descarradas mesmo quando ela está ausente, e o maior responsável pela minha estréia, à vera, como – vá lá – escritor.

Teve a pachorra e a coragem de me apresentar à Márcia Silveira que, por sua vez, foi corajosa a ponto de comprar a briga e encarar a edição de “Meu Lar é o Botequim: histórias, palpites e feitiço sem fim”, que sai, tudo dando certo, agora em dezembro.

Virou, de fato, meu mais recente amigo de infância. É também – Szegeri de novo por testemunha – minha madrinha. Em recente evento no Candongueiro pediu a palavra e de pé teceu mais elogios a mim que minha mãe e minha avó juntas. O Szegeri cravou o apelido na hora: Dinda.

Hoje o Zé comemora a glória dos 54 anos no mesmo Candongueiro, pra onde me despenco com a Dani, a Betinha e o Flavinho.

Na foto ao lado, notem a alegria do Zé ao lado da Dôra.

Vejam vocês que ando, digamos, emocionado. Ontem derramei carinho pra homenagear a Maguinha, minha irmã, a Sorriso São Januário, como bem batizou o Szegeri, a quem peço, de público, um nome pro sorriso da Dôra. E hoje estou aqui pagando carinho pro Zé. Amigo tem desses troços. A gente se comove quando chega o aniversário, fica torcendo pra hora do encontro, do brinde, da comemoração.

Muito por causa do livro, a nossa relação (ui, sem viadagem pô!) foi se fortalecendo através de – é mentira, Zé? – centenas de telefonemas ao longo do dia. Emails capazes de engarrafar o trânsito na internet. E cá estou eu, nessa manhã de sábado, erguendo o copo imaginário de cerveja à saúde desse sujeito. Imaginário em razão da hora. Porque hoje à noite, minha gente, a gente vai beber quantidade suficiente pra encher o espaço que separa o Rio de Niterói.

Saúde, velho Zé (velho é cabível!).

É como você me disse dia desses, trôpego lá no Estephanio´s.

Eu gosto pra cacete de você justamente porque você não vale rigorosamente nada!

Até.

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “>ZÉ SÉRGIO, UM GRANDE CARA

  1. >Parabéns, Zé!!! Saúde, paz e muita felicidade! À noite estaremos lá, comemorando com você!Beijos!

  2. >Parabéns Zé, não poderei ir ao Candongueiro por que estou presa no trabalho, mas farei daqui um brinde à sua saúde. Beijos

  3. >é meu pai, já! tira o olho 😀 hihihihi:*Tatiana

  4. >Hoje, já refeito da porranca (bebi todas e acordei bem, embora uns garotos com 20 anos a menos sequer tenham se levantado ainda), já posso devolver beijos e congratulations da Betinha, Guerreira e Tatiana, minha filha. E uma ameaça faço agora: em breve, beberemos juntos para festejar qualquer coisa, nem que seja o centenário da invenção da máquina de costura.

  5. >O aniversário do Zé Sérgio no Cangongueiro, no último sábado, estava bom demais. Certamente fiquei na mesa mais legal da casa. Meus amigos Haroldo, Paraná, Barroco, Petti e Paduana contribuiram para o sucesso do grande encontro que foi o níver do nosso amigo. Parabéns mais uma vez ao Zé Sérgio, que só anda acompanhado de gente boa. Beijos, Laiza.

  6. >Esqueci de dizer que a Dôra arrebentou no modelito e no bolo gelado. Mais beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s