A VIAGEM – CAPÍTULO I

Na foto, tirada na Praça São Pedro, no Vaticano, da esquerda pra direita, Fumaça, Dani, Zé Colméia, Mauro, Fefê, eu e Guerreira. Todos vestidos de Estephanio´s, levando a esquina de Vila Isabel, terra de Noel, pro Vaticano, terra do seu Benedito, o Papa, que não quis nos receber mesmo diante dos apelos do Zé Colméia.

Antes de lhes contar sobre a viagem, preciso dizer, principalmente para os que dividiram comigo a angústia que me assaltou às vésperas do embarque, que do Rio a São Paulo, de São Paulo a Amsterdam, depois de Amsterdam a Milão, depois de Roma a Amsterdam, de Amsterdam a São Paulo e de São Paulo ao Rio, fui um irreconhecível viajante de quatro costados. Dormi durante todos os vôos, sendo acordado pela Dani apenas para comer. Não tive sequer vontade de fumar. Nada de medo. E voltei um empolgado já planejando com a Dani a próxima viagem. Fui o anti-Edu, como se vê.

Não será possível fazer os relatos de Homero, como prometi. Aos que encontrar pessoalmente, conto tudo, e é muito tudo, não foram poucas as emoções nesses 10 dias de viagem, onde passamos por Amsterdam, Milão, Alessandria, Gênova, Pisa, Lucca, Florença e Roma.

Como estou ainda sob os efeitos da viagem de volta, mais-que-cansativa, fico por aqui. Amanhã começo o relato dos destaques do tour. Mas que fique o registro dessa foto, que resume a festa que fizemos na Europa, não deixando pedra sobre pedra por onde passamos, carimbando os dias em verde e amarelo, com trilha sonora de Moacyr Luz e Aldir Blanc, que defendi pelas ruas de Amsterdam o tempo todo:

“Uma ciranda, uma roda, um samba
Serpenteando daqui à Holanda
Cosmopolita todo samba é
Um riso de mulher
Moinhos cheios de café
Van Basten tabelando com Pelé
Um samba pode nascer amanhã
Em Amsterdam
Só precisa um violão e lua cheia

Gingar legal
Querer por querer
Um Nassau de berimbau
O samba sai de tamanco ou chinelo
Pra pintar de um jeitão meio grogue
Em Van Gogh
Um girassol verde e amarelo”

Até.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em confissões

4 Respostas para “A VIAGEM – CAPÍTULO I

  1. >Grande Edu,Seja bem vindo!! Aguardaremos sua epopéia….Grande AbraçoLeo

  2. >PARABÉNS, EDU!Não te falei que viajar era espetacular? Estou muito impressionada com sua performance de turista acidental. Já podemos planejar destinos mais lingíquos…Bjs,Maria Paula

  3. >Que bom que vocês todos voltaram. E, ao menos aparentemente, inteiros. Estava morrendo de saudade!Beijo grande e até nosso encontro que, eu espero, seja muito em breve.

  4. >Bebamos um Black no Steph, quero saber os detalhes – tanto da epopéia como da sua súbita mudança – e ver as fotos, particularmente da Holanda. Bom ter vocês de volta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s